Maryam Toumi, da BBC News Arábia, estava trabalhando no momento da explosão
Redação Publicado em 05/08/2020, às 11h28
Jornalista da BBC News Arábia, Maryam Toumi foi surpreendida pela explosão de larga escala que aconteceu em Beirute, no Líbano, enquanto fazia uma entrevista ao vivo pela internet com Faisal Al-Asil, diretor de projetos da Agência Marroquina de Energia Sustentável.
No vídeo, divulgado pela própria BBC no Twitter, a profissional inicia a conversa com seu convidado e instantes depois acontece a explosão.
O escritório onde Maryam Toumi foi seriamente danificado pela onde de choque gerado pela explosão. Na gravação, o homem fica em choque ao perceber a seriedade de tudo o que estava vendo. Após momentos de tensão, a jornalista reaparece, aparentemente sem ferimentos graves, e encerra a gravação.
The shocking moment the Beirut explosion happened was caught on camera by Maryam Toumi, a journalist for @BBCArabic who was conducting a video interview at the time.
— BBC News Press Team (@BBCNewsPR) August 5, 2020
Warning - distressing images. pic.twitter.com/ljhtDAT7wk
De acordo com Marwan Abbud, governador de Beirute, metade da cidade foi destruída com a explosão na área portuária. Segundo ele, o número de pessoas desabrigadas pode chegar a 300 mil, e os danos estão sendo calculados entre US$ 3 e 5 bilhões. Mais de 100 pessoas morreram e 4.000 ficaram feridas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento da explosão em diferentes pontos da cidade.