Novela

"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos", afirma Marcelo Serrado sobre reexibição de Fina Estampa

A reprise da novela trouxe o icônico personagem de volta para a boca do povo

"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos", afirma Marcelo Serrado sobre reexibição de Fina Estampa - Foto: Reprodução / Instagram
"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos", afirma Marcelo Serrado sobre reexibição de Fina Estampa - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/04/2020, às 12h01

A novela Fina Estampa voltou para a tela da Rede Globo por conta da paralisação dos projetos que estavam no ar causado pela pandemia de coronavírus. A produção, escrita por Aguinaldo Silva e exibida em 2011 foi um dos grandes sucessos da época, e grande parte desse reconhecimento vem do personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado.

O ator contou, em entrevista para a Revista Quem, que sua família tem se divertido bastante com a reprise, já que esta tem sido sua oportunidade para mostrar o personagem aos filhos mais novos, Guilherme Felipe, de 6 anos.

"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos. Os meninos não eram nascidos quando foi ao ar pela primeira vez, mas estão tendo a oportunidade de ver o Crô agora. Eles estão com seis anos, não entendem muito, mas estão tendo a oportunidade de se divertir", comemorou o ator.

Sobre a escolha da Globo em colocar Fina Estampa no ar novamente, Marcelo concordou. "Foi uma escolha muito acertada da Rede Globo. É uma novela leve e divertida. Tem tanto histórias como a de Griselda (Lilia Cabral), uma mulher batalhadora e vencedora, como a do Crô, que é mais cômica. O público precisa de leveza neste momento", pontuou.

Serrado diz que o público tem dado feedbacks positivos sobre o personagem em suas redes sociais. "As pessoas amam o Crô até hoje. Esses dias postei uma cena da novela e teve 90 mil visualizações no Instagram. O público dá um feedback justamente sobre a oportunidade de poder se divertir em um momento como esse com o Crô", afirmou.

 

Crô aposentado

O sucesso do personagem foi tão grande que acabou rendendo dois filmes depois que a novela acabou: Crô - O filme (2013) e Crô em Família (2018). Apesar disso, Marcelo diz que não voltará a interpretar o personagem novamente.

"O Crô representa muita coisa para mim. Foi um personagem muito forte e querido pelo público na época e continua sendo até hoje. Sou muito grato por tudo o que aconteceu com o Crô e depois do Crô, mas não tem nenhuma sequência com o Crô mais, a não ser que haja uma homenagem ao personagem na TV", disse.

Em seguida, complementou: "Acho que o Crô já foi, já teve esse momento. Vamos fazer outras coisas e seguir outros caminhos".

E por falar em projetos, Marcelo Serrado afirmou que a pandemia fez com que ele tivesse que pausar mais de 20 projetos, já que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de que todos fiquem em casa para evitar a propagação do vírus.

"Eu tinha 22 projetos antes do coronavírus, que foram adiados. Vou fazer um programa de humor, uma novela na Globo, um musical e uma série muito bacana na TV a cabo", revelou.

A pandemia também fez com que a família de Marcelo ficasse separada: a filha mais velha, Catarina (15 anos), vive com a mãe Rafaela Mandelli em São Paulo, enquanto ele e o restante de seus filhos moram no Rio. Ainda assim, ele tenta manter uma rotina saudável.

"Minha filha mora em São Paulo e estou longe dela neste momento. Estou com os gêmeos aqui em casa, no Rio. Tenho segurado a onda como posso. Tenho entretido os meninos com ipad, brincadeiras e piscina. Estou tentando também me divertir da maneira que posso. Na manhã, costumo fazer uma rotina de exercícios. Depois faço umas aulas de inglês e espanhol. Leio, escrevo e assisto às minhas séries. Faço os meus deveres de casa. À noite, dou uma meditada. Depois fico relaxado para ver a novela", explicou.

Por fim, Marcelo afirmou que está positivo, mesmo com toda a situação no Brasil e no mundo. "Temos que rezar para tudo isso passar. Temos que aproveitar isso que está acontecendo com a humanidade para evoluirmos e sairmos dessa seres humanos melhores, menos egoístas e que pensam mais no próximo. É isso que a gente tem que levar disso tudo", frisou.