Novela

Salve Jorge: Théo resgata filha de Morena e os dois voltam para o Brasil

Muitas emoções estão por vir na reta final da novela Salve Jorge. Como já era de se esperar, Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) vão terminar juntos,

Redação Publicado em 06/05/2013, às 12h26 - Atualizado às 14h05

Muitas emoções estão por vir na reta final da novela Salve Jorge. Como já era de se esperar, Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) vão terminar juntos, mas devem continuar sofrendo até o último minuto da trama de Glória Perez.

Ocupado com a operação que deverá prender a quadrilha de Lívia (Claudia Raia), Helô (Giovanna Antonelli) não consegue ajudar o capitão, que não pensa duas vezes e viaja para Capadócia ao saber que a pequena Jéssica foi enviada para lá.

Morena diz para Théo procurar por Zyah (Domingos Montagner) e Demir (Tiago Abravanel), e conta que os dois a ajudaram a escapar das garras de Russo (Adriano Garib) e Wanda (Totia Meireles).

LEIA MAIS: Jô leva traficadas para dar surra em Russo
LEIA MAIS: Wanda usa celular e ameaça entregar Lívia

Já na Capadócia, o militar encontra Zyah. Os dois conversam por um tempo e o turco lembra que o Adam (Duda Ribeiro) trabalhava na boate e que pode dar alguma pista. “Alguma coisa ele viu ou escutou”, diz Zyah.

Ao ver o desespero de Théo, o garçom conta tudo o que viu. A informação é de que levaram um bebê para as montanhas. Como jé é noite, o guia planeja uma viagem assim que o dia amanhecer, e o pai da pequena Jéssica aproveita para ir até uma caverna para pedir a proteção de São Jorge.

Na manhã seguinte, Sarila (Betty Gofman) procura os dois e diz que sabe onde a criança pode estar: “Quando devolveram nosso Atagun veio isso preso na mantinha dele”.

LEIA MAIS: Haroldo e Érica devem ficar juntos no final
LEIA MAIS: Veja o final de Ayla, Berna, Helô, etc.

Zyah logo reconhece a planta que só nasce em um determinado lugar das montanhas e parte para lá o mais rápido que pode. A dupla chega a um pequeno vilarejo e o tuco vai direto para uma pequena casa. Lá, o guia é duro e interroga um homem suspeito: “Devolva a criança! Já me disseram que está com você!”.

No mesmo momento, uma mulher aparece segurando um bebê no colo. Théo reconhece a criança e uma briga começa. O homem tenta impedir os dois de se aproximarem da mulher, mas é vencido, e a mulher, apavorada, aparece novamente para entregar Jéssica: “Não batam nele! Ele não tem culpa! Eles trouxeram pra nós! Só tomei conta”, explica.

Muito emocionado, Théo resgata a filha e segue de encontro a Morena: “Falei que te devolvia, não falei?”.

Lucimar (Dira Paes) aproveita a ocasião para revelar toda a verdade. Em festa, todo o Morro do Alemão fica sabendo que a menina é filha de Morena. Na cena seguinte, o casal chega ao Brasil e Théo comemora: “Acabou, dona Lucimar! acabou!”.

Júnior pergunta para o padrasto como foi o resgate, Morena interfere e conta: “Ele foi buscar ela lá em cima, no alto de uma montanha, e a mamãe não sabia onde ele estava, não tinha como ajudar… Aí eu entrei num lugar e lá eu pedi pra São Jorge pra ele acompanhar seu pai.” “E acompanhou”, indaga o menino. “Quando eu tava que não me aguentava mais, Júnior… “, responde Théo, aflorando a emoção de todos.

Veja fotos de momentos marcantes da novela na galeria abaixo:

[nggallery id=790]