Novela

Cauã Reymond relembra bullying nos bastidores de “Belíssima”

Elenco de Belíssima se reuniu para falar sobre a volta do folhetim após 13 anos - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Exibida em 2005, Belíssima volta ao ar nesta

Elenco de Belíssima se reuniu para falar sobre a volta do folhetim após 13 anos - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Elenco de Belíssima se reuniu para falar sobre a volta do folhetim após 13 anos - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 04/06/2018, às 09h59 - Atualizado às 11h50

Exibida em 2005, Belíssima volta ao ar nesta segunda-feira (04/06), no Vale a Pena Ver de Novo, com um ar de novela nova.

Para celebrar o retorno da história à telinha, a emissora carioca reuniu autor e boa parte do elenco para uma coletiva de imprensa.

Um dos atores novatos na época, Cauã Reymond, o intérprete de Mateus no folhetim – que já havia passado por Malhação (2002), Da Cor do Pecado (2004) e Como uma Onda (2004) – lembrou com bom-humor um bullying que sofreu nos bastidores:

“Teve um ator que, no começo da novela, falou: ‘Você veio de Malhação, né? Consegue andar e falar?’”, disse.

Na história, Cauã era filho de Cemil (Leopoldo Pacheco), mas via no tio Narciso um exemplo, e por isso vivia rodeado de garotas.

Paolla Oliveira e Cauã Reymond em cena de Belíssima, exibida há 13 anos – Foto: TV Globo

Para ganhar um dinheiro extra às escondidas do pai, o rapaz trabalhava como garoto de programa e se relacionava com mulheres mais velhas.

Dentre suas clientes mais frequentes estava Ornella (Vera Holtz). Mateus também tentava, a todo custo, conquistar a prima Giovana (Paolla Oliveira).

Já veterana e muito respeitada na época, Fernanda Montenegro, atualmente com 88 anos, fez todos os presentes rirem ao imaginar como seria o diálogo de Mercedes, sua personagem em O Outro Lado do Paraíso, e a vilã da história, Bia Falcão:

“Acho que Mercedes diria: ‘Vou rezar por ela’. A reza não vai resolver nada. Afinal, ganhei o Cauã”, disse a atriz, referindo-se ao final da personagem, no qual ela aparece curtindo Paris, na França, ao lado do personagem de Cauã, um garoto de programa.

Autor da história, Silvio de Abreu contou que a novela continua atual porque o país não mudou desde a sua primeira exibição:

“Como dizia Plínio Marcos; ‘Não é que minhas peças são contemporâneas, é o país que não muda’. A novela poderia ser retrógrada se o país tivesse melhorado, mas ele só piorou. Então, Belíssima vai ficar mais contemporânea ainda”, opinou o novelista.

Belíssima contou ainda com Glória Pires, Tony Ramos, Cláudia Abreu, Marcello Antony, Lima Duarte, Irene Ravache, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Marina Ruy Barbosa, Alexandre Borges e Carolina Ferraz, dentre vários outros, no elenco.

LEIA MAIS:

Candice ostenta a barriga da 2ª gravidez
Com gravidez de risco, Sabrina volta a malhar
Lívia Andrade imita look de Clara
Aparência de Johnny Depp preocupa fãs
Cantora Gretchen comemora 5 anos de casada
Luiza Brunet: “Não vou desistir do processo”

Veja mais notícias de Famosos.

Cauã Reymond e Paolla Oliveira eram primos que se relacionavam em Belíssima – Foto: TV Globo/ Paulo Belotte