Novela

Dez bons motivos para você não perder a novela Velho Chico

Afrânio (Rodrigo Santoro) chega ao sítio de Aracaçu - Foto: Globo/Caiuá Franco A novela A Regra do Jogo já está na reta final e, a partir de segunda-feira (14),

Afrânio (Rodrigo Santoro) chega ao sítio de Aracaçu - Foto: Globo/Caiuá Franco
Afrânio (Rodrigo Santoro) chega ao sítio de Aracaçu - Foto: Globo/Caiuá Franco

Redação Publicado em 09/03/2016, às 11h25 - Atualizado às 11h37

A novela A Regra do Jogo já está na reta final e, a partir de segunda-feira (14), será substituída por Velho Chico, que promete ser uma volta ao estilo clássico e tradicional das tramas do horário nobre da TV Globo. Para isso, a emissora conta com mais um trabalho de Benedito Ruy Barbosa, autor de grandes sucessos como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999).

Mesmo antes de ir ao ar, esse novo trabalho já desperta o interesse do público por algumas curiosidades que trará. Por isso, selecionamos 10 motivos pelos quais você vai querer assistir a Velho Chico e, assim como a Globo, torcer para que seja uma grande história (sim, estamos carentes de boas novelas!!!).

Velho Chico – Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropcap letter=”1"]A volta das novelas à moda antiga

Após o sucesso arrebatador de Avenida Brasil, em 2012, a TV Globo não conseguiu emplacar outra grande trama que caísse no gosto do grande público e mantivesse ótimos números de audiência do começo ao fim. Para tentar resgatar o domínio no horário nobre, que chegou a ser abalada por Os Dez Mandamentos da TV Record, a emissora aposta em uma saga familiar shakespeariana, com o famoso amor proibido e a clássica briga entre famílias para incrementar a história.

[s[separator type=”thin”]p>

[d[dropcap letter=”2"]strong>A volta de Benedito Ruy Barbosa ao horário nobre

Autor de vários sucessos da TV Globo, como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999), ele estava longe do horário nobre da TV desde 2003. Seus últimos trabalhos na emissora ocuparam a faixa das 18h, como Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Meu Pedacinho de Chão (2014). Ele é o supervisor e um dos criadores de Velho Chico ao lado da filha Edmara Barbosa, que desenvolverá a história com Bruno Luperi.

[sep[separator type=”thin”]

Rodrigo Santoro como o coronel Afrânio – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dro[dropcap letter=”3"]rong>A volta de Rodrigo Santoro às novelas

Esse já é um ótimo motivo para que pelo menos a primeira e segunda fase da trama seja acompanhada com muita atenção. O ator está longe do grande público desde 2003, quando fez Mulheres Apaixonadas na pele do mulherengo e apaixonado Diogo. Desde então, ele resolveu se dedicar à carreira internacional e passou um tempão fazendo cinema e séries na TV. Agora, ele interpretará o coronel Afrânio, que é apaixonado por Iolanda (Carol Castro).

[separ[separator type=”thin”]div id="attachment_109528" style="width: 2372px" class="wp-caption aligncenter">

Maria Tereza (Isabella Aguiar) – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropc[dropcap letter=”4"]ng>As belas paisagens como cenário

Com direção geral de Luiz Fernando Carvalho, que costuma ser detalhista e perfeccionista em seus trabalhos, imagens de belas paisagens do Nordeste brasileiro não irão faltar. Apenas nos teasers divulgados até o momento já dá para perceber que a fotografia da novela será de alta qualidade.

[separat[separator type=”thin”]v id="attachment_109521" style="width: 4520px" class="wp-caption aligncenter">

Marina Nery será Leonor em Velho Chico – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropcap[dropcap letter=”5"]>Estreias de atores

Novos talentos não faltarão nesta trama. A modelo Marina Nery, de 21 anos, irá encarar a difícil missão de contracenar com ninguém menos que Rodrigo Santoro logo em sua estreia na TV. Ela interpretará Leonor, mulher de Afrânio.

A finalista da segunda temporada do The Voice BrasilLucy Alves também experimentará a arte da atuação pela primeira vez. Ela viverá a ribeirinha Luzia, mulher de Santo (Domingos Montagner) na terceira fase da trama.

Rogerinho Costa, cantor sertanejo de 12 anos, também é um dos atores estreantes. Ele também fará Santo na primeira fase da trama, papel que Renato Goes interpretará na fase seguinte, antes de Domingos assumir.

Diyo Coelho, de 22 anos, já tem experiência com teatro e circo, no entanto, também fará seu primeiro trabalho em uma novela. Ele será Bento na segunda fase da trama, papel que Irandhir Santos interpretará posteriormente.

[separator[separator type=”thin”]id="attachment_109531" style="width: 2372px" class="wp-caption aligncenter">

Cícero (Pablo Morais) – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropcap l[dropcap letter=”6"]strong>Novos galãs

Rodrigo Santoro já é conhecido por sua beleza há anos, mas Velho Chico trará uma nova leva de atores que poderão ocupar o posto de galãs da TV. Pablo Morais é um deles. Ele deixou a carreira de modelo internacional para se dedicar ao sonho de ser ator. Atuou pela primeira vez na TV em Suburbia, que foi ao ar em 2012, e já vem sendo comparado a Cauã Reymond.

Além dele, Rafael Vitti também faz parte do elenco para a alegria dos saudosos fãs de Malhação – Sonhos,  que foi a 22ª temporada da trama teen da TV Globo.

[separator t[separator type=”thin”]="attachment_109527" style="width: 2372px" class="wp-caption aligncenter">

Chico Diaz (Belmiro) em prova de roupa e ensaio – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropcap let[dropcap letter=”7"]rong>Figurino

Ambientada no Nordeste do Brasil, o figurino da novela conta com roupas reais de moradores da região. A figurinista Thanara Schonardie procurou pessoas que vivem no interior de Alagoas, da Bahia e do Rio Grande do Norte para propor algumas trocas. Ela identificava algumas peças importantes para a caracterização e oferecia roupas novas no lugar.

[separator typ[separator type=”thin”]ng>[dropcap lette[dropcap letter=”8"]ng>Batoré em nova versão

O nome Ivanildo Gomes Nogueira pode não parecer conhecido, mas quando se fala do personagem Batoré, grande sucesso de A Praça é Nossa, com certeza todo mundo conhece. O humorista faz parte do elenco da nova trama e viverá um delegado.

[separator type=[separator type=”thin”]tachment_109505" style="width: 4938px" class="wp-caption aligncenter">

Belmiro (Chico Diaz) em gravação no interior de Alagoas – Foto: Globo/Caiuá Franco

[dropcap letter=[dropcap letter=”9"]>Grande elenco

Nomes como Antonio Fagundes, Domingos Montagner, Dira Paes, Christiane Torloni, Chico Díaz, entre outros, dispensam qualquer apresentação.

[separator type=[separator type=”thin”]chment_109563" style="width: 1290px" class="wp-caption aligncenter">

Tom Zé estará na trilha de Velho Chico – Foto: Divulgação

[dropcap letter=[dropcap letter=”10"]Trilha Sonora

Para finalizar, a trilha sonora de Velho Chico é também de primeira qualidade, com vários cantores do Nordeste. As músicas de Caetano Veloso, Gal Costa, Alceu Valença, Chico CésarTom Zé, entre outros, abrilhantarão a nova história que será contada a partir de segunda-feira (14).

Agora só resta aguardar a estreia…