NETFLIX

É Proibido Amar: filme indonésio da Netflix imagina um país onde ninguém pode namorar

É Proibido Amar é o novo filme do catálogo da Netflix, que estreou nesta quinta (14/10)

É Proibido Amar é um filme indonésio que chegou no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
É Proibido Amar é um filme indonésio que chegou no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 14/10/2021, às 16h08

Histórias distópicas a gente gosta bastante de assistir. São histórias que lembram a nossa realidade, mas colocam alguns elementos que, em muitos casos, acabam se revelando verdadeiros em essência muitos anos depois. No caso dessa “É Proibido Amar”, da Netflix, a gente espera que isso não aconteça, assim como no suspense "O Fio Invisível".

O filme é dirigido por Nia Dinata , que co-escreveu o roteiro com Lucky Kuswandi, e conta basicamente a história de uma organização chamada The Light, que promete dar aos jovens a vida com que sempre sonharam. Basicamente, treinam as pessoas para conseguirem alcançar, como eles dizem, a “melhor versão de si mesmos”. Detalhe: no país, não é permitido namorar.

Essa organização foi fundada por um casal, Sofia Khan (interpretada por Ayushita) e Ali Khan (interpretado por Chicco Jerikho). Os dois são misteriosos e passam aquela vibe “good vibes”, mas como em todo filme desse tipo, eles parecem ter alguns segredos a esconder. Ainda assim, são extramemente queridos pelos seus seguidores, que acreditam em suas pregações.