NETFLIX

Conheça Love 101, série turca da Netflix que emula Elite para conquistar a audiência teen

Em oito episódios, a série estreou no streaming na sexta-feira (24/04); veja a crítica

Elenco de Love 101, estreia da Netflix - Reprodução/Netflix
Elenco de Love 101, estreia da Netflix - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 25/04/2020, às 06h17

A Netflix tem o costume de investir em todo tipo de obra, buscando alcançar o máximo de público possível para suas produções.

Um dos públicos-alvo mais visados é justamente o adolescente, que tem dado picos de audiência com produtos como Elite, que chegou recentemente à sua terceira temporada.

Nesta sexta-feira (24/04), a empresa liberou os oito episódios da série Love 101, produção turca que emula -- temática e visualmente -- a série espanhola.

Em parceria com o Canal Cinco Tons, você pode ver a crítica clicando aqui.

Love 101 se passa em 1998, e acompanha a trajetória de um grupo de adolescentes, na faixa dos 17 anos, que aprontam todas dentro do colégio onde estudam. Todos têm seus problemas pessoais, mas não conseguem dar um rumo para a vida.

Na escola, há apenas uma professora que faz questão de mantê-los, a revelia do diretor, que gostaria de expulsá-los. Ao descobrirem que a tal professora irá embora da cidade, eles bolam um plano: fazer com que ela se apaixone para que ela desista da ideia. Dessa forma, eles poderão permanecer no colégio.

É claro que, no caminho, eles acabam descobrindo mais sobre si mesmos, e também começam a sentir o amor florescer entre eles. O grupo começa a entender as noções de amizade, carinho e unidade.

 

Um bom elenco

Para um projeto dessa magnitude dar certo, é preciso ter um bom elenco. Os nomes são desconhecidos do público brasileiro, mas tem potencial para chamar a atenção: Kubilay Aka (Karem)Mert Yazicioglu (Sinan)Alina Boz (Eda), Selahattin Pasali (Osman) se ocupam dos personagens principais, os adolescentes que, juntos, descobrem a força da amizade no decorrer de um plano "maluco".

É bom ressaltar que a Netflix descobriu um bom nicho de séries na Turquia, conhecida por boa parte do público brasileiro por causa de suas novelas com tramas rocambolescas.

Na plataforma, um dos grandes -- e inesperados -- sucessos foi O Último Guardião, primeira produção da Netflix naquele país. A audiência foi tão grande que o seriado ja´ está em sua terceira temporada. Desde então, a produtora tem se esforçado para descobrir novos nichos naquele mercado.

Os 8 episódios de Love 101 são dirigidos por Ahmet KatıksızMeriç Acemi e Destan Sedolli, que também assinam o roteiro.

 

Love 101 tem potencial

Apesar da série não contar com o mesmo marketing de outras produções do gênero, ela tem um grande potencial por misturar elementos que chamam a atenção dos adolescentes, assim como fez Elite, que se tornou uma febre na plataforma.

De fato, há muitas coisas que lembram a produção espanhola, mas tematicamente elas diferem muito, tanto por conta de questões culturais (a Turquia tem um público mais conservador) quanto também na forma de tratar seus personagens: aqui, os principais são desajustados, perdidos que procuram encontrar um rumo e um propósito na vida.

A ambientação e narrativa de Love 101, tal como sua trama, são envolventes e fazem com que o público se interesse cada vez mais pelos destinos dos personagens. Por isso, vale a pena conferir.