NETFLIX

Crítica | Code 8: Renegados (Netflix, 2020)

Filme estrelado por Stephen e Robbie Amell é simplista, mas funcional

Stephen Amell, astro de Arrow, em cena de Code 8: Renegados, estreia da Netflix - Reprodução/Netflix
Stephen Amell, astro de Arrow, em cena de Code 8: Renegados, estreia da Netflix - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 13/04/2020, às 15h43

Code 8: Renegados foi produzido com dinheiro arrecadado através de uma longa campanha de crowdfunding, e chegou nesta semana ao catálogo da Netflix.

Trata-se de uma ficção científica que usa clichês do gênero que foram usados ​​muitas outras vezes. A história de uma minoria que foi colocada à margem da sociedade por um governo opressor já teve algumas representações no cinema, sobretudo com os ecos de "vida real" na sociedade moderna.

Como em X-Men, aquilo que é "diferente" gera medos na maioria e é frequentemente vítima de discriminação, elementos esses frequentemente usados ​​na construção de parcelas para produções de ficção com um pé nos problemas da realidade. Esse é o mote de Code 8: Renegados.

A história se passa em uma cidade do futuro onde 4% da população tem superpoderes. Essa pequena minoria é deixada de lado pelos governantes, que considera esses poderes como ilegais. Para reprimi-los, usa uma polícia particularmente violenta e bem treinada. Nessa história, conhecemos um desses homens com superpoderes, que precisa praticar pequenos crimes para ajudar a mãe doente, até ser convocado para um bando que faz assaltos maiores e mais perigosos.

Apesar de parecer piegas, Code 8: Renegados flui de maneira linear e agradável. As diferentes cenas de ação são boas e bem gerenciadas, além de trazer Robbie e Stephen Amell no elenco. Veja a crítica completa, produzida pelo Canal Cinco Tons: