NETFLIX

Milagre na Cela 7 | Conheça 5 curiosidades do novo fenômeno de audiência da Netflix

O filme turco tem feito o público desidratar de tanto chorar, e ficou conhecido no boca-a-boca

Milagre na Cela 7 se tornou um dos filmes mais vistos da Netflix neste começo de mês - Reprodução/Netflix
Milagre na Cela 7 se tornou um dos filmes mais vistos da Netflix neste começo de mês - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 10/04/2020, às 21h00 - Atualizado às 21h15

Existem vários filmes que foram feitos sob medida para fazer você chorar.

O Túmulo dos Vagalumes, A Lista de Schindler, A.I. - Inteligência Artificial, Encontros e Desencontros, Requiém para Um Sonho, Na Natureza Selvagem e mais recentemente Nasce uma Estrela, Beautiful Boy, Roma e A Despedida são alguns bons exemplares de filmes que arrancam lágrimas do público.

Neste período de quarentena, a audiência -- principalmente aqueles que usam os sistemas de streaming como Globoplay, Amazon Prime e Netflix -- tem procurado boas histórias para se divertir e também se emocionar. Na última semana, a Netflix colocou em seu catálogo o filme turco Milagre na Cela 7, que foi ganhando projeção através do boca-a-boca.

O longa, lançado originalmente em 2019, ganhou público e se tornou um dos mais vistos da plataforma nas últimas duas semanas. E este é um filme para fazer chorar. Muito. 

Milagre da Cela 7 mostra o tipo de história edificante e emocionante que cativa desde o começo. Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o filme é estrelado por Nisa Sofiya Aksongu como uma garotinha desesperada para tirar da prisão o seu pai (Aras Bulut Iynemli), que possui deficiência mental. O homem foi falsamente acusado de um assassinato e por isso, condenado à morte.

 

O CENAPOP disponibilizou uma crítica do filme, feita em parceria com o Canal Cinco Tons. Caso queira ver a nossa opinião a respeito do longa, assista abaixo:

 

Nós também separamos 5 curiosidades a respeito do filme Milagre na Cela 7. Saiba quais são eles agora:

 

1. Não é história real

Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.

 

2. Remake coreano

Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, Milagre na Cela 7 ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.

 

3. Amizade entre o elenco

Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Nisa Sofiya AksongurCelile Toyon UysalYurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão loca

 

4. Veteranos atrás das câmeras

4. O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.

 

5. Mudanças sobre o original

5. Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave de Milagre na Cela 7 para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.

Veja o trailer do longa:

 

Reações na web

Como Milagre da Cela 7 se tornou um fenômeno de audiência no mundo todo, ainda mais nesse período de isolamento associado à Páscoa, muita gente tem assistido o filme e reagido nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

Veja algumas reações do público brasileiro ao longa-metragem turco: