O filme turco tem feito o público desidratar de tanto chorar, e ficou conhecido no boca-a-boca
Redação Publicado em 10/04/2020, às 21h00 - Atualizado às 21h15
Existem vários filmes que foram feitos sob medida para fazer você chorar.
O Túmulo dos Vagalumes, A Lista de Schindler, A.I. - Inteligência Artificial, Encontros e Desencontros, Requiém para Um Sonho, Na Natureza Selvagem e mais recentemente Nasce uma Estrela, Beautiful Boy, Roma e A Despedida são alguns bons exemplares de filmes que arrancam lágrimas do público.
Neste período de quarentena, a audiência -- principalmente aqueles que usam os sistemas de streaming como Globoplay, Amazon Prime e Netflix -- tem procurado boas histórias para se divertir e também se emocionar. Na última semana, a Netflix colocou em seu catálogo o filme turco Milagre na Cela 7, que foi ganhando projeção através do boca-a-boca.
O longa, lançado originalmente em 2019, ganhou público e se tornou um dos mais vistos da plataforma nas últimas duas semanas. E este é um filme para fazer chorar. Muito.
Milagre da Cela 7 mostra o tipo de história edificante e emocionante que cativa desde o começo. Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o filme é estrelado por Nisa Sofiya Aksongu como uma garotinha desesperada para tirar da prisão o seu pai (Aras Bulut Iynemli), que possui deficiência mental. O homem foi falsamente acusado de um assassinato e por isso, condenado à morte.
O CENAPOP disponibilizou uma crítica do filme, feita em parceria com o Canal Cinco Tons. Caso queira ver a nossa opinião a respeito do longa, assista abaixo:
Nós também separamos 5 curiosidades a respeito do filme Milagre na Cela 7. Saiba quais são eles agora:
Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.
Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, Milagre na Cela 7 ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.
Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Nisa Sofiya Aksongur; Celile Toyon Uysal; Yurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão loca
4. O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.
5. Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave de Milagre na Cela 7 para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.
Veja o trailer do longa:
Como Milagre da Cela 7 se tornou um fenômeno de audiência no mundo todo, ainda mais nesse período de isolamento associado à Páscoa, muita gente tem assistido o filme e reagido nas redes sociais, sobretudo no Twitter.
Veja algumas reações do público brasileiro ao longa-metragem turco:
MORRENDO de chorar assistindo o milagre na cela 7
— ؘ (@mbsxxx_) April 11, 2020
o filme milagre na cela 7 tem 2hrs de duração, só assisti 20 min e já chorei horrores
— Fernanda (@FernandaaAlves_) April 11, 2020
Milagre na cela 7, esse filme acabou comigo
— Joyce (@JycAndrade) April 11, 2020
Acabei agora de ver milagre na cela 7, fortíssimo, só espero que esta filme mude a mentalidade de quem ainda é a favor da pena de morte
— Leo (@nbkfellas) April 8, 2020
Eu antes de ver o “Milagre na cela 7” versus eu durante o filme 😢 pic.twitter.com/YYedLyzeLB
— Luis Vieira (@Luisvieira88) April 8, 2020
A interpretação do @Aras_B_iynemli em o Milagre da Cela 7 é tão incrível e realista, que fui pesquisar se possuía mesmo deficiência intelectual. Descobri que felizmente é um ser-humano saudável, sendo considerado na Turquia como um dos melhores atores da sua geração. pic.twitter.com/v2HhS3ZXRF
— Quintão (@pedrooquintao) April 9, 2020
Confirmo, o “Milagre da Cela 7” é capaz de ter sido dos melhores filmes que já vi na minha vida e o que mais chorei, estou sem palavras.
— Pr. Julio César (@MinJulioCesar) April 7, 2020
(“Lingo, Lingo. Garrafas?”) pic.twitter.com/8zdaxd81xx
Milagre na cela 7 mostra o principal problema da pena de morte ao mesmo tempo que nos dá exemplos de amor no seu mais puro estado, fraternidade e inocência antagonicamente entrelaçada com maturidade. Esqueçam qualquer preconceito que possam ter por ser um filme turco e assistam
— Pedro Rodriguez (@pedrodriguez00) April 7, 2020
Já assisti a muitos filmes, mas nunca um como este! Comoveu-me do início ao fim! Sem dúvida o melhor filme que já vi!
— Ana 🌹 (@chanel_n515) April 6, 2020
“Milagre na cela 7”
“Um filme que faz pensar no verdadeiro valor da nossa existência.” pic.twitter.com/t7QR2TDDRk
Milagre na cela 7 é um filme que nos dá a entender tanto da vida
— 𝕵𝖚𝖓𝖎𝖔𝖗 (@dgxjr_) April 9, 2020
No fim do "Milagre na cela 7": https://t.co/92AMHOxA8R
— 🤯 (@antunes___03) April 7, 2020
podemos falar de como o ator principal de milagre na cela 7 interpretou o seu papel de forma perfeitA? oscar award type of shit
— gameirow (@gettofabx) April 6, 2020
Chorei tanto vendo o filme milagre na cela 7 que minha cabeça está explodindo. #MilagrenaCela7pic.twitter.com/Dc8TXWrCQM
— Alê (@uaialeoliveira) April 6, 2020
Eu a ver milagre na cela 7 https://t.co/s0tglOCw6s
— ✨ (@_sandraribeiro_) April 7, 2020
quem viu “milagre na cela 7” e não chorou nem é humano
— Inês Pereira (@Inespereira82) April 7, 2020
COLUNISTAS