NETFLIX

Bridgerton: Regé-Jean Page não voltará para a segunda temporada da série

Ator foi uma das sensações da série da Netflix, lançada em dezembro passado

Regé-Jean Page foi um dos principais intérpretes na primeira temporada de "Bridgerton" - Foto: Reprodução / Netflix
Regé-Jean Page foi um dos principais intérpretes na primeira temporada de "Bridgerton" - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 02/04/2021, às 12h42

A Netflix e a produtora Shondaland, capitaneada por Shonda Rhimes (de "Grey's Anatomy") anunciaram nesta sexta-feira (02/04) que Regé-Jean Page não participará da segunda temporada de "Bridgerton", série sensação da empresa de streaming, lançada em dezembro do ano passado.

O ator ganhou fama instantânea ao interpretar Simon Basset, o duque de Hastings, na trama baseada nos livros de Julia Quinn. “Caros leitores, enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Lord Anthony Bridgerton para encontrar uma viscondessa, damos adeus a Regé-Jean Page, que triunfantemente interpretou o duque de Hastings”, disse o primeiro trecho do comunicado, de acordo com a "Variety".

“Sentiremos falta da presença de Simon na tela, mas ele sempre fará parte da família Bridgerton. Daphne continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer - mais intriga e romance do que meus leitores podem ser capazes de suportar", finalizou o texto, escrito como se fosse Lady Whistledown, narradora da série.

Para quem acompanhou a saga literária onde a produção se baseou, a saída do personagem não foi uma surpresa, já que ele aparece no primeiro livro, "O Duque e Eu", que foi usado como base para a primeira temporada.

Page deu uma declaração para a "Variety" indicando que foi justamente o curto período de seu personagem na série que o atraiu para o papel.

“É um arco de uma temporada. Vai ter um começo, meio, fim - isso em um ano ”, dise o ator, contando que as primeiras conversas com os produtores da série o abordaram sobre o papel de Simon depois de sua participação em outro seriado, "For the People", terminar.

“(Eu pensei): 'Isso é interessante, porque então parecia uma série limitada. Eu posso entrar, eu posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente", relatou a estrela.