Cena de Io: O Último na Terra - Foto: Reprodução/Netflix Lançado no último final de semana pela Netflix, Io - O Último na Terra tem dado o que falar. À parte os
Redação Publicado em 21/01/2019, às 01h55 - Atualizado às 08h38
Lançado no último final de semana pela Netflix, Io – O Último na Terra tem dado o que falar.
À parte os comentários sobre a qualidade geral da obra – que varia entre mediana e ruim – muitos espectadores ficaram intrigados com um ponto em específico da obra: o final do longa.
Estrelado por Margaret Qualley e Anthony Mackie, a trama se passa em um futuro próximo, e fala sobre dois sobreviventes que ficaram em uma Terra devastada por ter se tornado tóxica. Eles precisam chegar até a última nave que sairá em direção a Io, a lua de Júpiter, para onde toda a humanidade se mudou depois do evento cataclísmico.
A jornada, é claro, tem diferentes propósitos a cada um deles: enquanto ele quer ir embora do planeta, ela (como cientista), quer descobrir uma forma de salvar a Terra. O caminho oferece muitos perigos – e no meio deles, os dois acabam se conhecendo melhor.
No caso, o final do longa ficou tão aberto que suscitou várias teorias a respeito. Muitas delas são discutidas no vídeo abaixo, postado pelo Canal Cinco Tons, onde se fala sobre as interpretações que os últimos minutos dessa obra pode ter.
Por isso, dê o play somente se você já assistiu ao filme da Netflix, para não receber spoilers!