MISS BUMBUM

Atleta fitness do Miss Bumbum relata preconceito em Portugal: “Acham que mulher não é capaz”

Anne Lima falou sobre assédio e preconceito em Portugal

Anne Lima contou que sofreu preconceito ao chegar em Portugal - Foto: CO Assessoria
Anne Lima contou que sofreu preconceito ao chegar em Portugal - Foto: CO Assessoria

Redação Publicado em 18/05/2022, às 09h42

Morando em Portugal há 15 anos, a atleta fitness Anne Lima 一 que representa o Rio de Janeiro na nova edição do Miss Bumbum 一 contou que já passou por diversas situações constrangedoras apenas pelo fato de ser mulher e brasileira.

Uma delas, de acordo com ela, aconteceu na academia:

“Eu fui abordada por um homem que duvidou que eu fosse capaz de guardar os vários pesos que tinham espalhado na academia. Esse tipo de coisa acontece só por sermos mulheres. Acham que não somos capazes”, contou ela.

Sempre muito elogiada pela beleza, Anne contou que é assediada por homens sempre que está na rua: “Não posso sair na rua que me param para falar alguma coisa. Inventam desculpa para se aproximar de mim”, ressaltou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lima Anne (@love_lifeanne)

 

A musa fitness disse ainda que chegou a ser hostilizada por alguns homens e que sofreu preconceito por ser brasileira quando chegou em Portugal: 

“Não generalizo, mas sofri na pele o preconceito por ser brasileira, principalmente pela parte da família do meu ex. Nós, brasileiras, temos o nosso estilo. Tanto que muitas portuguesas estão começando a usar shortinho como nós também”, disse ela, que mora em Lisboa. 

De acordo com a Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR), órgão ligado ao governo português, denúncias de casos de xenofobia contra brasileiros em Portugal aumentaram 433% desde 2017 — naquele ano, a comunidade imigrante do Brasil tinha voltado a crescer.

Conheça as candidatas da nova edição do Miss Bumbum