Rose (Jéssica Ellen), Vicente (Jesuíta Barbosa), Fátima (Adriana Esteves) e Maurício (Cauã Reymond) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar A minissérie Justiça, que
Redação Publicado em 22/08/2016, às 09h00 - Atualizado às 11h48
A minissérie Justiça, que estreia nesta segunda-feira (22/8), após o folhetim Velho Chico, promete fazer o telespectador refletir para responder à pergunta; O que é justo, e o que não é justo?
Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, a trama contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos. Cada dia da semana será dedicado a uma delas – exceto às quartas-feiras, quando a série não é exibida.
Os dois trailers oficiais liberados pela TV Globo dão uma boa ideia da intensidade da trama; veja o primeiro aqui, e o outro, aqui.
Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond são os protagonistas das histórias, mas o elenco conta também com Débora Bloch, Marjorie Estiano, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Cássio Gabus Mendes, Ângelo Antônio, Igor Angelkorte, Antonio Calloni, Vladimir Britcha e Drica Moraes.
Veja um resumo de quem é quem na atração:
Professora de Direito em uma faculdade de nome, Elisa perderá a filha Isabela após ela ser assassinada pelo então noivo, e passará anos nutrindo o desejo de vingança contra o criminoso.
Isabela, a filha da professora Elisa, será assassinada pelo noivo após trai-lo com o ex-namorado.
Jovem rico, Vicente não conseguirá suportar a traição da noiva Isabela e acabará matando a jovem ao vê-la nos braços de um ex-namorado. Após passar sete anos na cadeia pelo crime, ele dedicará sua vida a conseguir o perdão de Elisa, a mãe de Isabela.
Regina conhecerá Vicente na cadeia. Os dois viverão um romance e terão uma filha que se chamará Isabela.
Heitor é o namorado de Elisa na segunda fase da minissérie. Ele é reitor da faculdade onde a mãe de Elisa também trabalha.
Sara e uma das alunas de Elisa na faculdade.
Simples e batalhadora, Fátima comerá o pão que o diabo amassou para reencontrar a família que se dispersou após ela ficar presa por sete anos.
Waldir trabalha como motorista de ônibus e é casado com com a personagem de Adriana Esteves.
Mayara será interpretada por Julia Dalavia na 2ª fase da minissérie. Ela é a filha de Fátima, e trabalha como garota de programa para Kellen.
Douglas é o policial que mora ao lado de Fátima. Sem escrúpulos, ele irá infernizar a vida da empregada doméstica. No começo da trama, ele terá um romance com Kellen.
Kellen é a gerente da casa noturna Snack Night Club. Ela abandonará Douglas e engatará um romance com Celso.
Débora será vítima de abuso sexual. Inconformada, ela se une à melhor amiga e as duas vão atrás do criminoso.
Rose será presa após ser pega com drogas em uma batida policial. Na festa, ela estará acompanhada de Débora, mas apenas ela será revistada. Após sete anos, ela terá um reencontro e tanto com a amiga.
Marcelo será o marido de Débora na segunda fase da minissérie.
Maurício é apaixonado por Beatriz. Numa noite, ela é atropelada, e pede que ele pratique a eutanásia nela. Ele acaba preso por sete anos pelo feito. Sete anos depois ele é solto, e só pensa em uma coisa: se vingar do sujeito que atropelou sua mulher e não prestou socorro.
Celso é dono de quiosque simpático e adora dar conselhos para os clientes. Ele nutre uma paixão por Rose.
Beatriz é uma talentosa bailarina que acaba sendo atropelada por Antenor. Após o acidente, ela fica tetraplégica, e pede para Maurício praticar eutanásia nela.
Antenor será um político nada amoroso e bastante impaciente que se candidata a governador.
Vânia é a mulher do político Antenor. Ela terá problemas com bebidas e sofrerá muito com o relacionamento conturbado.