Justiça

Escalada para Justiça, Luisa Arraes viverá jovem que sofre abuso sexual: “Falar sobre abuso é importante”

Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar A minissérie Justiça, que estreia no próximo dia 22 de agosto, contará a quatro

Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 15/08/2016, às 13h41 - Atualizado às 13h47

A minissérie Justiça, que estreia no próximo dia 22 de agosto, contará a quatro histórias que se cruzam em determinado momento.

Uma dessas histórias é a de Débora, interpretada por Luisa Arraes, uma jovem que sofre abuso sexual durante uma festa de carnaval e decide, com a ajuda de uma amiga, encontrar o criminoso.

Para a atriz, que é filha do diretor Guel Arraes e da atriz Virgínia Cavendish, é importante trazer o assunto à tona para gerar um debate.

“É algo muito grave e um tema absolutamente urgente. Mais do que nunca, estamos em um momento em que é preciso falar sobre isso. Falar do abuso é importante para não se tornar uma coisa velada, porque não falar não quer dizer que não vai acontecer. Muito pelo contrário, vai acontecer mais”, declarou.

Luisa contou à publicação que tem muito medo de passar por uma situação parecida fora da ficção:

“Quando o Zé Villamarim [diretor artístico] veio conversar comigo da personagem, eu falei que era meu maior pavor. Tenho o mesmo medo”, afirmou.

Na trama de Manuela Dias, Débora se juntará à amiga Rose (Jéssica Ellen), recém-saída da prisão, para fazer justiça com as próprias mãos e encontrar o criminoso responsável pelo abuso. As duas cresceram juntas e, mesmo após os sete anos em que ficam afastadas, a amizade continua firme e forte.

Luisa e Jéssica já gravaram as primeiras cenas da minissérie em Recife, onde a história é ambientada. O primeiro trailer, foi bastante comentado nas redes sociais.

Debora (Luisa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Debora (Luisa Arraes) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Rose (Jéssica Ellen) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar