Arte & Lifestyle

Vídeo: Mulher dá à luz no carro, mostra na web, e registro viraliza

Débora, de Montenegro, no Rio Grande do Sul, decidiu ter o trabalho de parto em casa, e acabou dando à luz Noah, seu primeiro filho, em um carro em movimento...

Débora, de Montenegro, no Rio Grande do Sul, teve o filho no carro - Foto: Reprodução/ Instagram
Débora, de Montenegro, no Rio Grande do Sul, teve o filho no carro - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 15/05/2019, às 21h00

Defensora do meio ambiente e do parto natural, Débora, de Montenegro, no Rio Grande do Sul, decidiu ter o trabalho de parto em casa, e passou por uma situação que deixaria qualquer um com os nervos à flor da pele; ela deu à luz Noah, seu primeiro filho, em um carro em movimento.

No último domingo (12/05), Dia das Mães, a gaúcha compartilhou um vídeo (veja abaixo) para mostrar como tudo aconteceu, e o registro acabou viralizando em grupos que defendem o parto humanizado.

“Neste dia resolvi postar nosso maior tesouro, o nascimento do nosso grande amor, Noah. Um ato de amor. Sim, parir é ato de amor, quando você escolhe, sentir a natureza do teu corpo, se conectar com seu interior desconhecido até então, sofrer a dor com todo amor, é sim o maior ato de amor. Ato de coragem, de empoderamento, de respeito a tua natureza”, começou.

Na postagem, Débora defende que toda mulher deveria poder escolher parir com respeito, amor e dignidade:

“A ciência existe graças a Deus para os casos reais de necessidades, e não para te desconectar desse sentimento que ao parir você passa a conhecer. Somos dignas de poder ter o real conhecimento do que tudo isso envolve. Para que toda mulher que deseja, possa parir com respeito, com todo amor, com dignidade, e que nossas escolhas, sejam respeitadas e atendidas”, opinou.

Ao falar sobre o dia do nascimento de Noah, que hoje está com 2 anos e meio, ela explicou que o trabalho de parto foi muito rápido, e que precisou ir às pressas para a maternidade:

“Noah, chegou chegando… Decidi ter meu trabalho de parto em casa, sem intervenções, sem agressão, no conforto do meu lar. Mas não sabíamos que seria tão rápido, eu estava totalmente entregue, conectada, Noah no meu ventre, podíamos nos sentir inteiramente entregues, isso facilitou todo processo de aceitação da dor… Mas emfim deixo aqui nosso parto veicular cheio de amor. Papai Jorge gritou junto com a mamãe na hora do nascimento, foi cinegrafista, motorista e pai… Tudo ao mesmo tempo. Este é o meu presente para todas as mães!”, declarou.

No final, Débora revelou que descobriu, há cerca de 15 dias, que está grávida novamente:

“E agora seremos 4 pois fomos contemplados com mais um anjo. Noah será o mano mais velho! Ganhei um presentão de dia das mães”, comemorou.

LEIA MAIS

Geisy Arruda manda recado para haters na web
Carol Nakamura engata namoro com modelo
Christian Figueiredo mostra o rostinho do filho
Advogado de ex-paquita fala sobre flagre em vídeo
Paula Fernandes: “Estou à espera de um amor”
Bella Thorne exibe axila peluda e chama atenção

Veja mais notícias de Famosos.