Império

Império: Tenso! Maurílio acorda com José Alfredo na cama e o ameaça

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) quer acabar com a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). Crédito: Reprodução/TV Globo O primeiro embate de Maurílio (Carmo Dalla

Redação Publicado em 05/11/2014, às 15h49

O primeiro embate de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e José Alfredo (Alexandre Nero) vai acontecer nos próximos capítulos de Império. Depois de dormir com Marta (Lilia Cabral), ele acordará com o Comendador ao seu lado na cama como parte da parceria entre ele e a esposa, informou o jornal Extra, de O Globo.

“Que é que está acontecendo?”, dirá o biólogo, assustado. “Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este…”, responderá, cínico, Zé Alfredo. Desconfortável, ele tentará sair fora. “Não sei se este é o melhor local para conversarmos ‘com toda calma do mundo'”, comentará.

Disposto a descobrir os planos de Maurílio, Zé não arreda o pé e o chamará de autoproclamado rei do império dele. “Seu? Será mesmo? Um Império roubado… Tomado de assalto, como tantos outros que a história já viu…”, dirá o namorado de Marta.

“Ótimo, chegamos ao ponto. Já vi que aceitou meu convite pruma nova e definitiva conversa…”, responderá o empresário. Irritado, Maurílio dirá que não quer ouvir a ladainha de sempre. “Você pode até querer argumentar, mas eu não estou disposto a ouvir, porque tudo o que vai me dizer em nada vai alterar o meu objetivo. Nós, comendador, já conversamos tudo o que tínhamos pra conversar”.

“Não tenho a menor dúvida. O rapaz nordestino, pra ter chegado onde chegou, deve ter feito de tudo e muito mais…”, dirá o biólogo, insinuando que ele teria matado o pai, Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). “Se acha isso, não tem medo que eu dê cabo de você também? Ou mande alguém te despachar pra outra banda?”, rebate, cínico, José Alfredo.

Maurílio abrirá um sorriso e o ameaçará: “Mandei fazer um dossiê que está rolando por aí no qual a sua história, quer dizer, a nossa história, sua, minha e do meu pai, é contada em todos os detalhes e devidamente documentada… E no final dele tem uma carta assinada por mim na qual eu digo que se alguma coisa me acontecer de ruim, o responsável será você!”.