FAMOSOS

Zezé Motta relembra racismo ao fazer par romântico com Marcos Paulo em novela

Zezé Motta ainda comenta sobre ataques racistas que sofreu na época

Zezé Motta e Marcos Paulo na novela "Corpo a Corpo" - Foto: Reprodução / Instagram @zezemotta
Zezé Motta e Marcos Paulo na novela "Corpo a Corpo" - Foto: Reprodução / Instagram @zezemotta

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h29

A atriz Zezé Motta usou seu Instagram nesta quinta-feira (28/10) para relembrar o par romântico que fez ao lado do também ator Marcos Paulo na novela "Corpo a Corpo", de 1984, escrita por Gilberto Braga, que faleceu nesta semana aos 75 anos.

A artista comentou que o casal da ficção não teve a aceitação de boa parte do público durante a exibição da novela, e relembrou que chegou a sofrer ataques racistas.

"Em 1984, Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público", recordou.

Naquele momento, um jornal ouviu telespectadores sobre o casal e ficaram todos espantados com as respostas que chegavam. Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra na trama. O saudoso Marcos Paulo chegou a receber recados mal-educados de fãs em sua secretária eletrônica.

A artista também comenta que além de Marcos Paulo, Corpo a Corpo também retratava o racismo presente na sociedade. "Não parou por aí... Na trama, a família do Cláudio era contra a Sônia. Principalmente o pai dele, que era interpretado pelo Hugo Carvana, e era uma coisa assim sem pudor. Quando Cláudio perguntava ao pai o que ele tinha contra, o pai dizia: 'Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos'", finalizou a atriz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zezé Motta (@zezemotta)