FAMOSOS

Yasmin Garcez comenta sobre parto após primeiro mês do nascimento da filha: "Foram dez horas de contrações"

Atriz planejou gestação e contou que queria o parto normal

Yasmin comentou que se passaram 12 horas após o rompimento da bolsa e que precisou induzir o parto - Reprodução/Instagram
Yasmin comentou que se passaram 12 horas após o rompimento da bolsa e que precisou induzir o parto - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/01/2021, às 09h18

A atriz Yasmin Garcez relembrou seu parto após o primeiro mês do nascimento da filha, Amora, que havia planejado durante toda sua gestação, e comentou sobre como foi o processo, em entrevista à colunista Patrícia Kogut. 

"Eu queria muito o parto normal, era um desejo imenso. Apesar de ter passado muito mal na gravidez, senti bastante todo o processo. Ficava encantada com cada etapa, vendo o corpo criando recursos para acomodar aquele bebê. Me emocionava muito e queria que o parto fosse um complemento disso. Procurei uma médica que fazia parto normal e me preparei. Onze e pouca da noite de uma quinta-feira, minha bolsa estourou e fomos para a maternidade".

Yasmin continuou: "Quatro horas depois da bolsa rompida, nada de contração. O limite para o bebê nascer são 24 horas depois da bolsa rompida, senão começa a ser arriscado. Então, quando passaram 12 horas, comecei a induzir. Pouco depois das 24, à 0h11m de sábado, ela nasceu. Foram dez horas de contrações. Sonhava em ser aquelas mulheres que chegam ao hospital e, três ou quatro horas depois, já pariram, mas não foi assim".

"O David ficou ao meu lado o tempo todo, não quis doula. Ele estudou muito para isso, fez cursos de gestação e parto. Quando ela veio, mesmo depois de tanta dor, esqueci tudo e já perguntei quando é o próximo", brincou a atriz. Yasmin ainda comentou que o casal realmente pretende aumentar a família.

"A gente quer mesmo. Crianças são ótimas, a gente é que estraga. Para quem tem essa vontade de gerar pessoas e acompanhar o crescimento através da maternidade e da paternidade, é um presente. Um motivo de transformação pessoal mesmo. A gente muda muito e quer mudar todos os dias para ser melhor para os filhos".

Yasmin revelou que pensa em sempre celebrar o 'mêsversário' de Amora: "Achava que não ia me importar com essa coisa de mesversário, mas agora que comemorar toda semana. A Amora é um anjo, não tenho do que reclamar. É uma energia maravilhosa. Com certeza, a maior obra que eu já fiz na minha vida. Eu e David falamos isso todos os dias".

"Único defeito é que ela troca o dia pela noite. É um cansaço muito grande que eu sinto. Nossa parceria também está sendo ótima. Felizmente, o David não está gravando e consegue dividir tudo comigo. Isso é muito importante. Criar um bebê sem rede de apoio, ainda mais no contexto atual, seria muito difícil". 

Yasmin celebrou o lançamento do documentário sobre autismo 'Delicadez é Azul', no qual marcará sua estreia como diretora de cinema.