FAMOSOS

Xuxa abre o jogo sobre envelhecimento: “Espero que as pessoas me deixem ser velha”

Apresentadora ainda falou sobre abuso na infância e veganismo

Xuxa Meneghel disse que as pessoas querem vê-la jovem para sempre - Foto: Reprodução/ Instagram
Xuxa Meneghel disse que as pessoas querem vê-la jovem para sempre - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 25/09/2020, às 14h52

Eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, atualmente com 57 anos, abriu o jogo ao falar sobre o envelhecimento e revelou, entre outras coisas, que gostaria que as pessoas respeitassem o fato de que ela está envelhecendo.

“Espero que as pessoas me deixem envelhecer com todas as minhas rugas e com tudo que virá com a idade. Que tenham mais respeito pela minha história. Acima de tudo, que me deixem viver o que a velhice vai me proporcionar: meus netos e minhas escolhas, que com certeza não serão as mesmas escolhas de muita gente”, disse ela, à revista Quem.

À publicação, Xuxa, que recentemente lançou o livro Memórias, disse ainda que as pessoas querem que ela seja jovem para sempre.

“A mim não [é cruel o envelhecimento], mas às pessoas que não suportam ver meu colágeno se suicidando. Tem muita gente que ia ter orgasmo se eu colocasse botox ou me esticasse. Te digo: pode ser que um dia eu faça, mas não seria por eles e sim por mim. O que me assusta é como minhas rugas, minha idade, meu corpo se modificando ou minha careca incomodam tanta gente”, continuou.

Namorados famosos

Praticamente casada com Junno Andrade, Xuxa cita dois namorados famosos no livro; Ayrton Senna e Pelé. Lembrar a época em que estava com eles, segundo a própria apresentadora, é estranho:

“Falar sobre meus ex é sempre estranho. Sei que é minha história, mas tem a vida de outras pessoas envolvidas. Não falar deles também seria apagar minha história, então, tentei achar esse meio termo. Claro, isso é uma opinião minha, cada um deve fazer como achar que deve. Mas foi um pouco difícil para mim”.

Abusos na infância

No livro, Xuxa conta que sofreu abusos pesados na infância, e detalha parte do sofrimento pelo qual passou na época. A decisão de trazer à tona o assunto novamente, se deu por uma questão de ajudar o próximo.

“Depois que virei mãe, me senti na obrigação de falar. Acho que você quer proteger todas as ‘Sashas’ do mundo. Sei que é impossível, mas é o que se passa na minha cabeça. Quero que o mundo da minha filha, da minha neta, seja melhor. E, quem sabe, eu me expondo alguém crie coragem para denunciar mais um doente, um criminoso desses? Já terá valido a pena”, declarou ela.

Veganismo

Ao falar sobre veganismo, Xuxa chamou a atenção para o fato de “querer mudar o mundo” e “ser melhor como pessoa”:

“Sei que quem nasce sem vontade de mudar o mundo ou sem vontade de se melhorar como pessoa, nunca se sentirá mal com a dor e com o sofrimento dos animais. Seja no seu prato ou na vida, a ignorância e a ganância andam juntas. Existem muitos documentários que falam, mostram, provam tanta coisa errada contra os bichos... Primeiro, as pessoas não querem ver, pois não querem mudar seus costumes; depois, elas não querem se sentir mal, culpadas por fazerem parte disso tudo. Elas estão bem, então, pra que mudar? Que morram mais bichinhos pelo ‘prazer’ de sentir um gosto qualquer na boca. Respondendo à sua pergunta: as pessoas que querem mudar, vão mudar. Não por mim e sim por elas ou por eles [os animais]”, completou.