Julia Claudenari fez o desafio da farinha com seus cães e gerou revolta na web
Redação Publicado em 11/05/2020, às 14h54
Júlia Claudenari, de Londrina, no Paraná, gerou uma grande polêmica e foi duramente criticada no Instagram, no último final de semana, após compartilhar um vídeo no qual aparece fazendo o desafio da farinha com seus dois cachorrinhos.
Na garvação, Júlia aparece abaixando a cabeça dos bichos com força em travesseiros com farinha. O caso chamou a atenção de famosos e defensores da causa animal.
Kéfera foi a primeira a denunciar o perfil da mulher na rede social. Dani Bolina também reclamou da atitude: “Que doente, quanta estupidez o ser humano não está mais dando certo real!”, postou. Lucas Lucco também se mostrou discrente com a situação: “Preciso tentar acreditar que não fizeram por mal. Mas daí eu vejo o vídeo... Não dá”, comentou.
Defensor da causa animal, o Delegado Bruno Lima contou que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e se manifestou: “Lamentável. Acabei de tomar conhecimento e iremos agir”, postou ele.
Em seguida, Bruno publicou um vídeo nas redes sociais para informar a todos que um inquérito foi instaurado para apurar a “brincadeira”, e que pedirá que os animais sejam retirados da posse de Júlia.
“Passando aqui para falar sobre o episódio de ontem, que aconteceu em Londrina, cometido pela Júlia, uma imbecilidade. As pessoas insistem em falar que é brincadeira. Conforme as imagens que vocês verificaram, ela pegou seus dois cachorros e colocou o rosto dos dois na farinha, de forma muito brusca. Até quando vão entender isso como brincadeira? Isso é crime, pessoal”, disse ele.
Após receber uma enxurrada de críticas nas redes sociais, Júlia desativou sua página no Instagram.
Sempre preocupada com a causa animal, Luisa Mell repercutiu o caso em sua página o Instagram:
“Importante ressaltar que este desafio É EXTREMAMENTE PERIGOSO para animais e PESSOAS! Animais podem ter asfixia e pneumonia aspirativa. E podem chegar a óbito! E ao contrário do que parece, também não é uma brincadeira inocente para humanos”, disse ela, trazendo um parecer de um especialista amigo da família.
“Certamente é ruim. Se a pessoa ainda tomar um susto e inspirar profundamente, pode aspirar farinha para os pulmões. O que pode gerar simples irritações e tosse, mas também, dependendo da quantidade e da sensibilidade da pessoa, pode causar broncoespasmo (como em uma crise de asma). Sem contar que podem haver bactérias e fungos na farinha que, se forem para nos pulmões, podem causar infecções”, disse o pneumologista.
Na postagem, Luisa Mell contou que o Delegado Matheus Laiola, que desbaratinou o esquema de rinhas em Mairiporã/SP, está auxiliando a Polícia Civil de Londrina no caso. Ele também postou sobre o assunto.
COLUNISTAS