FAMOSOS

Vera Fischer celebra sucesso nas redes sociais e diz que posts são dela: "Não aceito que ninguém fale por mim"

Vera criou suas redes sociais há quatros anos e nunca foi tão ativa como hoje

Atriz afirmou que saiu de seu 'estado jurássico' para o estado digital - Reprodução/Instagram
Atriz afirmou que saiu de seu 'estado jurássico' para o estado digital - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/02/2021, às 10h14

A atriz Vera Fischer explicou como virou influenciadora das redes sociais com a pandemia e comentou sobre sua participação constante no Instagram, em conversa com a ÉPOCA

Vera explicou sobre usar as redes sociais: "Criei minhas redes sociais há uns quatro anos, mas foi na pandemia que eu saí de meu estado jurássico para o digital. Eu não tinha celular até fevereiro do ano passado. Mesmo assim, eu me saí muito bem, pois em menos de seis meses eu já estava me movimentando bem pelo mundo digital".

Ela continuou: "E isso acabou me dando força também quando percebi que meu trabalho mudaria nesta pandemia, que a crise imporia novas formas de atuar e aconteceriam mudanças drásticas em meu setor. Então, eu me joguei para seguir em frente e desbravar a tecnologia".

Fischer diz que achava que o Instagram era somente uma rede social para jovens: "Depois entendi que não. E desde o início eu falava de filmes e séries, até mesmo porque eu coleciono, tenho uma videoteca enorme. Antes eu também postava sobre minhas saídas para teatro, festas, cinemas, viagens. Nunca tive uma pretensão de “indicar” nada. Não sou crítica de cinema. É só uma atividade de que gosto e que resolvi dividir com as pessoas, com meu público. Mas na pandemia as indicações se intensificaram, lógico! Então, todos os dias eu publicava uma indicação e acabamos inventando o #VeraFischerIndica, que muita gente está gostando. Estão até me chamando de VeraFlix e NetFischer, o que acho bom".

 

A atriz também falou sobre como a internet pode aproximar as pessoas: "Acabei percebendo no mundo das redes sociais um leque muito grande de oportunidades profissionais, o que me surpreendeu. É um canal fantástico para nos aproximar do público, dos fãs. E isso não tem preço! Com a pandemia, comecei a responder pessoalmente a todos os comentários que consigo".

"Às vezes passo a madrugada toda respondendo um a um. E descobri que tenho fãs adolescentes e que a cada dia essa faixa cresce mais! Isso é muito louco. Começaram a pipocar fã-clubes, a maioria deles criada por esse público jovem. Procuro conversar com eles, me divertir. E isso me emociona também. Outro dia fiquei nos trending topics porque postaram uma foto minha com muito tratamento de filtro e começaram a falar que eu já tinha feito plástica e harmonizações no rosto. Em outros tempos, essas mentiras eram inventadas e eu não conseguia desmentir". 

Ela afirma não ser ela quem administra suas redes e sim uma agência, a Amarelo Urca, que publica e pensa em estratégias: "Pensamos juntas os temas, mas quem escreve sou eu. Isso eu não aceito que façam por mim. Além de gostar de escrever, eu não aceito que ninguém fale por mim. Aliás, existe uma coisa que eu adoro nas redes: é que eu posso falar a verdade a meu respeito. Sabe o que é isso? Outro dia fiquei nos trending topics porque postaram uma foto minha com muito tratamento de filtro e começaram a falar que eu já tinha feito plástica e harmonizações no rosto".

"Em outros tempos, essas mentiras eram inventadas e eu não conseguia desmentir. Agora eu dou um pulo nas redes e falo: "Gente, eu nunca fiz nada no meu rosto! Isto aqui, além da genética, é cuidado diário mesmo. Cuido todos os dias desde meus 17 anos, quando fui miss. Coloquei silicone e fiz lipo, não sou de não falar a verdade. Pronto!". Eu brinco com as meninas: '"Meu Insta, minhas regras!"". 

Vera ainda disse que o mundo digital também foi muito bom para seus projetos: "No ano passado criei o Vera Theater, em que eu fazia leituras de textos teatrais com meu amigo e colega Michel Blois. A primeira temporada foi incrível, com um alcance de 1,5 milhão de pessoas. Foi uma só apresentação, feita em casa, mas com a mesma dedicação. Essa oportunidade de usar as redes abre horizontes. Não temos como voltar atrás. Eu também fiz uma websérie no final do ano passado com a Cleo e simplesmente amei. Tudo isso me fez perceber que posso usar as redes para, além de trabalhar, também produzir trabalhos e projetos meus. Isso é incrível". 

Completando 70 anos ainda este ano, a atriz celebra com projetos no teatro, cinema e TV: "Um desses projetos no teatro será produção minha em formato digital. Está no forno a ideia de uma minissérie que também será exibida por uma mídia digital. Estou feliz e quero usar as redes sociais sempre por esse lado positivo e bom". Ela continuou: "A Vera de quase 70 anos é uma mulher que realiza. Fiz trabalhos incríveis na televisão, no cinema e no teatro, mas ainda há muita coisa boa para fazer".

"Minha carreira de atriz é reconhecida e brilhante. Gosto do resultado do que fiz, estou amando os projetos de agora e os que estão sendo pensados. A morte está muito distante ainda. Tem muita coisa para acontecer, não é? Não fico parada pensando no tempo passando. Vou morrer com mais de 150 anos e trabalhando", finalizou.