FAMOSOS

Vanessa Mesquita assume os fios brancos e lembra corte químico: “Usava um mega hair cumprido e brega”

Ex-BBB contou que está há mais de dois anos sem usar química nos cabelos

Vanessa Mesquita contou que está feliz com o visual natural - Foto: Reprodução/ Instagram
Vanessa Mesquita contou que está feliz com o visual natural - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 06/07/2020, às 10h12

Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita entrou para a lista das famosas que assumiram de vez os fios brancos.

Aos 34 anos, a médica veterinária explicou que está “curtindo muito o visual natural” e que já está há mais de dois anos sem nenhum processo químico nos cabelos.

“Meu cabelo já está branco há muito tempo! Quando eu me tornei loira foi mais fácil esse procedimento porque os fios se misturavam na época. O cabelo era bem platinado e ninguém reparava. Agora vai fazer dois anos que meu cabelo está sem nenhum processo químico. A minha raiz está bem grande e natural. Eu estou curtindo muito meu cabelo natural e esses fiozinhos brancos”, revelou ela, à revista Quem.

À publicação, Vanessa contou que os três meses que passou confinada no reality da TV Globo arruinaram completamente seu cabelo, e que usava um mega hair “comprido e brega” para esconder as falhas e cortes químicos.

Vanessa Mesquita assumiu os fios brancos - Foto: Reprodução/ Instagram

 

“Foi um processo bem natural. Todo mês minha cabeleireira perguntava se eu queria retocar, mas eu dizia que não. Queria recuperar os fios. Fui escrava do mega hair por muitos anos. Depois que saí do BBB meu cabelo danificou demais pelos três meses de cloro da piscina da casa. E depois fiz as mechas... Tive cortes químicos horrorosos no cabelo. Vejo foto e fico assustada. Eu usava mega comprido e brega! Nada contra quem gosta, mas me encontrei com o meu cabelo natural”, lembrou.

O novo visual, segundo a própria Vanessa, rende muitos elogios (e algumas poucas críticas) de homens e mulheres:

“Todas as mulheres que me abordaram para falar do meu cabelo, me elogiaram. Elas dizem que combina com o meu estilo e que fica estiloso. Teve só um cara que me mandou um direct uma vez falando ‘nossa, está velha e cheia de cabelo branco’. Ri muito disso. Homem nenhum é parâmetro para mim em relação a minha aparência. Não ligo para crítica alguma”, ressaltou.

Mais tranquila com a aparência atualmente, Vanessa revelou ainda que já foi bem mais preocupada com sua imagem e que chegou a fazer loucuras pela vaidade.

“Me olho hoje com mais amor, mas é um processo. Tem muito a ver com a maturidade. Com 34 anos, vejo quantas coisas passei, sofri e superei. Estou forte e firme. O que eu vejo no espelho só soma. A saúde é muito mais importante na minha vida hoje. Antes eu fazia coisas por conta da vaidade que eu não faria mais hoje de jeito algum. Já fiquei treinando loucamente a ponto de lesionar o meu joelho... Cada vez mais a palavra vaidade vai caindo na minha concepção. Eu me cuido, mas gosto muito mais de ser natural hoje. Eu usava alongamento de cílios, unhas postiças, mega hair. Hoje em dia corro dessas coisas, que eu acho perda de tempo. Tenho outras prioridades e nem por isso me acho menos bonita. Pelo contrário, me acho natural muito mais bonita do que montada”, completou.

Clara Aguilar e Vanessa Mesquita no BBB 14 - Foto: Foto: TV Globo/ Frederico Rozario

 

Vanessa Mesquita no BBB 14 - Foto: Foto: TV Globo/ Frederico Rozario