FAMOSOS

Trio da Hitmaker afirma passar 12 horas por dia em estúdio: "Uma equipe que se dedica"

Grupo iniciou novo trabalho no mundo da música lançando próprios hits

Música dos três com participação de Lexo é o primeiro passo para os palcos - Reprodução/Instagram
Música dos três com participação de Lexo é o primeiro passo para os palcos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/02/2021, às 09h49

O trio de produtores da Hitmaker, Wallace Vianna, André Vieira e Pedro Breder, estão por trás de sucessos como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Valesca Popozuda e diversos aristas do pop/funk. 

O grupo começou um novo trabalho no mundo da música e está se lançando como intérpretes de seus próprios hits. Recentemente, eles lançaram o single 'Bota o Colete', que conta com a participação de Lexa, sendo a nova aposta para o Carnaval 2021. O single segue o mesmo formato de hit com letra fácil, uma batida envolvente e a coreografia que é, como sempre, sensual. 

Em entrevista à Revista Quem, a cantora Lexa afirmou: "Eu já sabia que os três eram três talentos na produção. Mas quando o Wallace me avisou que iam se tornar artistas, ele já me mandou o primeiro single e o convite para participar! Eu não acreditei! Estou muito feliz por estar vivendo isso com eles. Tenho certeza que o público vai adorar".

Os três comentaram que não há segredo para criar os hits, no qual eles produzem de acordo com suas preferências, que eles revelam ser desafiador ao desenvolver um projeto a três: "A gente consegue unir o que cada um curte em música e trazer essa força. Fazemos o que gostamos de ouvir em casa e gostaríamos de ouvir na rua. No início a gente batia cabeça por sermos artistas novos".

"Ficamos num tempo de laboratório, um processo até começar a achar a identidade. Demanda tempo e dedicação", afirmou André. A história do grupo se deu início quando Wallace, que foi nascido e criado em Pilares, subúrbio do Rio, se interessou pelo funk e pagode, aprendendo a tocar violão e tocar músicas de Alexandre Pires. Ele conheceu André pela internet, quando escrevia suas músicas e cantava em barzinhos. André é recém-formado em Administração e queria viver da música, retomando seu desejo de jovem, quando costumava tocar cavaquinho em bares da Ilha do Governador, também no Rio.

Os dois decidiram se juntar após a faculdade e começaram a compor juntos, enquanto Pedro engatou na carreira como produtor musical em Nova Friburgo. Ainda no colegial, Pedro estudava para o vestibular quando transformou seu quarto em um estúdio e decidiu se dedicar à produção de novos artistas do funk e do rap. Após ter produzido diversas canções, compostas por André e Wallace, o trio decidiu fundar a própria marca.

O primeiro trabalho, que foi assinado pela Hitmaker, foi o sucesso de Valesca Popozuda, 'Beijinho no Ombro'. Os três reconheceram que não está em suas próprias mãos a decisão de uma músical viral: "Essa questão é delicada. Quem decide se algo é hit ou não é o público. A gente só faz e espera que as pessoas curtam", diz Wallace. Muitas participações levam a palavra 'Hi-t-ma-ker', que é dita pausadamento por funkeiros. Eles dizem acreditar que foi uma forma de conseguir propagar mais a assinatura do grupo.

Pedro explicou sobre o bordão: "O bordão nasceu de forma intuitiva, como nasceu a Hitmaker, dentro do estúdio. Em gravações com artistas, a gente começou a sugerir esse algo a mais nas músicas. A gente via produtores gringos fazendo isso e pensamos em colocar nossa marca. Kevinho foi o primeiro a comprar isso, falando ‘Isso é Hitmaker, filho’. Cada artista começou a falar do seu jeito".

O grupo diz que trabalho duro resulta em sucesso, passando diversas horas em um estúdio todos os dias, e que não se sentem cumprindo um dever: "Ficamos em média 12 horas por dia em estúdio, tirando quando trabalhamos fora. O hit nasce do encontro dos três. É a essência de cada um que faz o que o público gosta. Quando a gente se dedica, bate cabeça, se constrói o hit. Não existe fórmula, existe entrega. Uma equipe que se dedica".

"Demos sorte do nosso gosto cair no gosto popular. A bagagem musical que a gente tem e nossa união faz o jeito hitmaker de ser", afirma Pedro. André finalizou: "Quando você faz o que você ama, tudo muda. Embora seja um trabalho, a gente vive disso, não me sinto trabalhando. A gente liga um para o outro para mostrar músicas novas. É muito natural".