FAMOSOS

Titi Muller afirma que, durante desmame do filho, teve abscesso e fístula nos seios

Apresentadora ainda comentou que decidiu fazer o desmame do filho de 9 meses

Titi disse que enfrentou dificuldades com a amamentação, que resultou na transição do filho - Reprodução/Instagram
Titi disse que enfrentou dificuldades com a amamentação, que resultou na transição do filho - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/03/2021, às 09h24

A apresentadora Titi Muller aproveitou seu Instagram, nesta quinta-feira (25/03), para revelar que decidiu fazer o desmame do filho de 9 meses, Benjamin, e contou sobre enfrentar dificuldades com a amamentação, que resultou na transição de Benjamin.

Nos stories publicados, ela explicou: "Foi mais fácil do que imaginei. Na real, acho que ele estava muito pronto para desmamar. Eu estava tomando algumas medicações, que já tinham me deixado muito na 'nóia'. São todas liberadas na lactância, mas eu estava tendo a necessidade de tomar cada vez mais, por conta da dor. Eu operei, fiquei quarenta e oito horas sem dor nenhuma. A ideia nem era desmamar, era aumentar ainda mais a oferta de peito, eu estava fazendo amamentação mista, para tentar driblar a meia vida do remédio."

Na sequência, ela disse que teve mais dificuldades ainda com o aumento da medicação: "A dor começou a voltar, e não estava mais valendo a pena, porque eu estava dando o peito para ele uma vez por dia desde que saí do hospital. Estava passando o dia todo com muita dor para não tomar a medicação forte. Não estava fazendo sentido. Estava oferecendo o peito dele só para ele dormir. Então, desmamei na quarta-feira passada, foi bem difícil fazer ele dormir. Mas a partir de quinta ele não pediu mais o peito."

"Passei o fim de semana inteiro maravilhoso, ele começou a comer super bem. Está batendo pratão. Fiquei mega relaxada", conta. Titi também disse que, com a transição alimentar do filho, conseguiu a fazer seu tratamento com mais tranquilidade. "Tomei um vinho sem culpa nenhuma. É sobre isso, sobre presença. Eu estou muito mais presente. Não tem como uma mãe ser presente sentindo dor. Uma filha, uma amiga. Não dá para normalizar dor de mãe nenhuma, gente."

Ao falar sobre o assunto, Titi comentou que teve muitas dores e dificuldades para amamentar durente o período anterior ao desmame: "Eu estava toda escangalhada. Não era o peito, mais, mas o meu peito já tinha passado por situações bizarras nesses últimos três meses. Tive abscesso, fiquei com uma fístula aberta por dois meses. Os últimos meses estavam- eu estava arrastando correntes amamentando. E ele nem estava tão a fim, na real."

A apresentadora ainda mencionou que Benjamin começou a focar mais na mamadeira do que em seu seio: "Ele não sofreu. Eu com certeza sofri muito mais do que ele nesse desmame, mas tive tempo suficiente para elaborar, desde o abscesso". Ela concluiu, afirmando estar satisfeita por amamentar o filho durante 9 meses. 

"Começa uma nova etapa. Eu estou mais grudada do que nunca, nele. Ficou claro que a amamentação é muito importante. Eu amamentei nove meses, fiz o meu melhor. Fui além do meu limite. E isso é uma etapa, uma coisinha de toda uma jornada que temos pela frente. E ele está ótimo, está amamentado e eu estou felizona. Me sentindo bem livre e aliviada", completou.