FAMOSOS

Ticiane Pinheiro comenta relação com Helô Pinheiro: "Sempre me espelhei na minha mãe"

Ticiane Pinheiro posou em ensaio ao lado da mãe, Helô, e da filha, Rafa Justus

Apresentadora afirmou que nunca se sentiu pressionada por ser filha da Garota de Ipanema - Foto: Reprodução / Eduardo Rezende
Apresentadora afirmou que nunca se sentiu pressionada por ser filha da Garota de Ipanema - Foto: Reprodução / Eduardo Rezende

Redação Publicado em 05/05/2022, às 08h19

A apresentadora Ticiane Pinheiro, de 45 anos, contou sobre sua relação com a mãe, Helô Pinheiro, e a filha, Rafa Justus, e revelou que repassa os ensinamentos que aprendeu com a modelo para as filhas. Além de Rafa, ela também é mãe de Manuella.

Em entrevista à Quem, Tici afirma sempre ter levado expectativas de outras pessoas com leveza: "Sempre levei as expectativas dos outros com muita leveza. Nunca foi um peso para mim ser comparada a beleza dela. Minhas filhas levam numa boa também. É natural para elas serem filhas de uma pessoa pública."

Filha da Garota de Ipanema, ela ainda diz que nunca se sentiu pressionada por ser filha de Helô: "Sempre tive muito orgulho e me espelhei na minha mãe. A acompanhava desde pequena. Ela sempre foi um ídolo para mim. Tudo o que a minha mãe fazia, eu queria fazer igual. Minha mãe me inspirou e fez com que eu me apaixonasse pelo meio artístico. Eu sempre fui conhecida como a filha da Garota de Ipanema, isso é uma referência e sinto muito orgulho disso. Hoje ela brinca que as pessoas perguntam se ela é a mãe da Ticiane e ela fica muito orgulhosa. As pessoas sabem que sou a filha dela, mas me conhecem pelo meu trabalho."

A artista também afirma que busca sempre repassar os ensinamentos que aprendeu com a mãe para suas filhas. Questionado sobre o que a modelo mais lhe ensinou como mãe, ela reflete: "Minha mãe me ensinou a ser uma mulher responsável, a ter humildade, ser mais empática com o próximo e a tratar todo mundo igual, independentemente de sua classe social, orientação sexual, raça etc. Faço questão de passar todos esses ensinamentos diariamente para minhas filhas. Torço muito para elas absorverem isso e serem sempre meninas virtuosas."

Ticiane também falou sobre o que cada filha a ensinou como mãe: "Cresci muito como mulher com o nascimento da Rafa, eu era muito imatura. E não foi diferente com a Manu também. A chegada de cada uma delas me modificou como mulher e hoje não consigo me imaginar vivendo sem todo esse amor incondicional. A vida ganhou um novo sentido e tudo mudou: minhas prioridades, meus valores e minhas vontades".

Ela ainda relata que aprendeu bastante desde que Rafa nasceu, relembrando ser imatura. Com Manuella, a apresentadora explica que já era mais madura e tem levado todas as coisas com leveza.

Mãe de Rafa Justus, de seu antigo casamento com Roberto Justus, ela também tem Manuella, de 2 anos, de seu atual relacionamento com o jornalista César Tralli