FAMOSOS

Tiago Abravanel se posiciona após fala da tia sobre homofobia: “Precisa me respeitar”

Ator e apresentador contou que se sentiu mal com a colocação de Patrícia Abravanel

Tiago Abravanel se manifestou após fala da tia sobre homofobia - Foto: Reprodução/ Instagram@tiagoabravanel
Tiago Abravanel se manifestou após fala da tia sobre homofobia - Foto: Reprodução/ Instagram@tiagoabravanel

Redação Publicado em 02/06/2021, às 05h20

Tiago Abravanel resolveu se posicionar após toda a polêmica gerada em torno da fala sobre homofobia e a sigla LGBTQIA+ dita por sua tia, Patrícia Abravanel, no programa Vem Pra Cá, do SBT, na última terça-feira (1º de junho).

Na atração, a filha número 4 de Silvio Santos defendeu que os gays deveriam ser mais compreensíveis com as pessoas conservadoras.

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, começou ele.

Na gravação, Tiago diz que se sentiu mal com a colocação da tia, que orientação sexual “não é uma questão de opinião” e que ela “precisava respeitá-lo”.

“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, ressaltou ele.

O ator e apresentador seguiu dizendo que Patrícia cometeu um ato homofóbico:

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso... Esse é um ato homofóbico”, defendeu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Abravanel (@tiagoabravanel)

 

Entenda a polêmica

No Vem Pra Cá da última terça-feira (1º de junho), Patrícia Abravanel acabou minimizando a homofobia ao pedir a compreensão dos gays “com os mais conservadores”, ao comentar toda a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann.

“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, disse ela.

A apresentadora opinou dizendo que não achou que os dois foram homofóbicos: “Eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, continuou.

Ela acrescentou: “Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo para isso”, pediu.

No programa, ela contou que tem dificuldade para conversar sobre o tema com os filhos: “É muito difícil educar filhos e falar assim ‘que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?’ Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento”, opinou.

Ela ainda defendeu diálogo e respeito: “É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos…”, disse.

A colocação gerou revolta e rendeu uma chuva de críticas para a apresentadora.