Theo Bial é filho de Pedro Bial e da atriz Giulia Gam
Redação Publicado em 19/02/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h48
Filho de Giulia Gam e Pedro Bial, Theo Bial está prestes a lançar o EP Pra Sonhar (no dia 14 de março). O compacto terá três músicas: Pra Sonhar, Pra Chorar e Mais Uma Vez – esta última feita em parceria com o jornalista e comandante do Conversa com Bial.
Atualmente com 22 anos, o cantor, que pela primeira vez usa o sobrenome do pai em um trabalho, contou que a escolha deixou sua mãe um pouco chateada.
“No começo, a escolha do sobrenome do meu pai deixou minha mãe um pouco chateada, mas agora ela está tranquila. Talvez um dia, se eu fizer algo como ator, assine Theo Gam, para homenageá-la”, contou ele, ao jornal O Globo.
O gosto pela música, segundo Theo, veio após o incentivo da atriz: “Ela falou que eu tinha que aprender a tocar pelo menos um instrumento, assim nunca estaria sozinho. E é verdade. Devo tudo ao meu violão”, contou.
Ver essa foto no Instagram
“Eu era uma criança bem ‘raivosinha’. Minha infância foi um pouco conturbada, né? Teve a briga dos meus pais (por conta de sua guarda). Hoje lido bem, mas na época minha personalidade foi um pouco afetada. O violão me ajudou a encontrar calma diante das turbulências”, declarou.
À publicação, Theo, que já cursou dois períodos de Filosofia na PUC-Rio, mas resolveu trancar a matrícula, disse que sua inspiração está no jazz, samba e bossa nova: “Os gêneros musicais estão entrando em um lugar de clima. Nas playlists, há os 'moods' (humor) . E o mood de ‘Pra sonhar’ é relax. Podemos dizer que é música contemplativa para refletir”.
O EP também conta com a música Mais Uma Vez marca a estreia da parceria com o pai, além de Pra Chorar. O trabalho foi resultado de seu interesse aprofundado em partituras.
“Na adolescência, não gostava de estudar música, pois achava que bloquearia a minha inspiração. Mas isso é uma besteira. Os grandes mestres estudam a vida inteira. Hoje, sei que há um universo infinito de coisas para aprender”, finalizou Theo.
COLUNISTAS