FAMOSOS

Thaila Ayala sobre gravidez e parto: "Processo muito difícil e doloroso"

Thaila Ayala publicou desabafo sobre seu processo de gestação

Atriz afirmou não ter se sentido preparada para falar sobre o assunto - Reprodução / Instagram @thailaayala
Atriz afirmou não ter se sentido preparada para falar sobre o assunto - Reprodução / Instagram @thailaayala

Redação Publicado em 17/01/2022, às 09h36

Thaila Ayala publicou um desabafo sobre sua gestação e o parto, nas redes sociais, admitindo querer ajudar outras mulheres que estejam passando pelo mesmo processo. A atriz contou que não estava se sentindo preparada para falar sobre o assunto até então. 

Em seu Instagram, Thaila, mãe de Francisco, nascido em janeiro, de seu relacionamento com Renato Góes, contou: "Eu falei muitas vezes que minha gravidez estava sendo muito difícil, mas não estava preparada para falar sobre essa dificuldade. Agora com meu filho nos braços eu me sinto uma rocha para falar e para abraçar todas as mamães que estão passando ou possam vir a passar por isso."

"Entendi que gerar um filho pode ser revirar o seu ser do avesso, e quando você vira algo do avesso você pode encontrar coisas, dores, medos e traumas que mesmo com anos de análise você nunca tinha encontrado. Você nunca tinha ido tão fundo, afinal, nada mais profundo e intenso do que gerar outra vida, do que dar a luz a outro ser humano. Esse processo pode ser muito difícil, muito doloroso! Mas você não está sozinha e esse processo com certeza é necessário, se você tiver claro tantas dores e traumas para serem resolvidos, para que esse ser fique para trás."

A atriz completou: "Para que você nasça de novo para essa nova história, para esse novo ser que nasce de você e em você. Para que você possa construir a sua família! Fiquem em paz porque vai passar. Compartilhem se acharem válido para que essa mensagem encontre a mamãe que esteja precisando dela. Um forte abraço em vocês."

Em dezembro, Ayala celebrou os 15 dias de vida do filho e relatou risco de vida durante o parto e afirmou que sua gestação foi complicada. Ao publicar uma foto com o recém-nascido em seu Instagram, Thaila escreveu: "Hoje faz 15 dias que te tenho nos braços, e eu acho que a palavra amor chega a ficar pequena perto de você, é tão pra lá de qualquer coisa, que devia ter outro nome! Eu tive uma gravidez muito, muito, muito difícil, tive tudo que você possa imaginar, ainda falarei sobre isso com calma e mais detalhes, acabou com Síndrome HELLP (doença raríssima e seríssima) onde tivemos que tirar Francisco às pressas."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala)