FAMOSOS

Tecladista da banda Uriah Heep, Ken Hensley, morre aos 75 anos

A causa da morte ainda não foi revelada

Ken era tecladista, guitarrista e compositor da banda de hard rock inglesa - Reprodução/Youtube
Ken era tecladista, guitarrista e compositor da banda de hard rock inglesa - Reprodução/Youtube

Redação Publicado em 05/11/2020, às 12h37

Ken Hensley, da banda de hard rock inglesa Uriah Heep, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (05/11). A banda fez muito sucesso entre as décadas de 70 e 90. 

A sua morte foi divulgada pelo irmão, Trevor Hensley, em uma postagem do Facebook e também pelo guitarrista Mick Box, na conta oficial no Twitter: "Estou escrevendo com o coração pesado para informá-lo de que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite de quarta-feira. Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e consolou Ken em seus últimos minutos conosco. Estamos todos devastados por esta perda trágica e incrivelmente inesperada e pedimos que você nos deem algum espaço e tempo para entendermos o que aconteceu", escreveu irmão de Ken. 

Trevor aproveitou para avisar que a despedida não será aberta ao público: "Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, portanto, não peça informações sobre um funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações. Fique seguro lá fora".

Mick Box também postou uma mensagem lamentando a perda do amigo Ken: "5 de novembro de 2020: recebi uma notícia devastadora esta manhã do empresário de Ken, Steve Weltman, de que Ken Hensley faleceu. Minhas sinceras condolências à sua família e esposa Mônica e que ele descanse em paz. Mick, Uriah Heep".