FAMOSOS

Influencer famosa por monocelha diz que sofreu bullying a vida inteira

Sophia Hadjipanteli fundou a campanha #UnibrowMovement

Sophia Hadjipanteli criou movimento que apoia beleza natural - Foto: Reprodução/ Instagram@sophiahadjipanteli
Sophia Hadjipanteli criou movimento que apoia beleza natural - Foto: Reprodução/ Instagram@sophiahadjipanteli

Redação Publicado em 30/06/2023, às 08h01

A influenciadora Sophia Hadjipanteli, de 26 anos, fundadora da campanha #UnibrowMovement — que basicamente incentiva outras mulheres a aceitarem a beleza natural —, contou que foi alvo de chacota e bullying a vida inteira por causa de sua “monocelha”.

Ao falar sobre o assunto, a modelo, que já desfilou para grifes como Jean Paul Gaultier e Valentino, contou que “demorou anos” para aceitar sua aparência:

“Levei anos para aceitar algumas coisas sobre mim que eu não suportava antes e mesmo atualmente ainda tem dias que não gosto do que vejo no espelho. O segredo é não apressar o processo e tentar não ser tão duro consigo mesmo”, contou ela, ao Daily Star.



Sophia acrescentou: “É essencial ter momentos baixos na vida porque nos permite saber que podemos nos curar e essa experiência ruim torna os momentos altos muito mais impactantes. Acho que eu não me amaria tanto quanto hoje se não vivesse momentos em que não me amava”, continuou.

Usando as redes sociais para incentivar a beleza natural e a aceitação dos corpos, a modelo contou que é preciso valorizar as experiências: 

“Lembre-se, pode haver um momento em sua vida em que as pessoas não vão gostar de você e vão te julgar. Não seja um deles. Proteja-se e valorize tudo o que você é e passou”, aconselhou.

Sophia contou que atualmente gosta da monocelha grossa e que não gosta de se exibir para chamar a atenção.

“Eu nunca esperei que a monocelha fosse ficar grande quanto ficou, mas estou muito orgulhosa. Conheço muitas pessoas incríveis online que foram procuradas por diretores de elenco para campanhas massivas por meio da hashtag. É gratificante saber que essa pequena comunidade que criei online se transformou em um movimento completo de pessoas fortes e diferentes”, comemorou.

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, ela contou que o hate cresceu bastante, mas que adquiriu “tolerância ao ódio” depois de sofrer tanto bullying:

“Recebo comentários de ódio todos os dias. Eu nem vejo mais porque acredito que eles simplesmente não estão acostumados a ver alguém aceitar e exibir algo que eles acreditam ser algo ‘pouco atraente’”, explicou.

“Eu acho que para muitos trolls, incomoda eles me verem fazendo algo que eles nunca poderiam fazer por causa de como eles são condicionados a uma forma de beleza. As pessoas me dizem para morrer tantas vezes online, e isso é triste”, lamentou.

Sofia finalizou: “Estou normalizando algo como ter uma monocelha. Não faço isso por atenção, faço isso porque gosto da aparência. Acho que não cabe a ninguém tentar me desrespeitar para que eu mude. Isso só me faz querer estar mais lá fora para dar a eles algo para se irritar”, completou.


Miss Bumbum 2023

Paolla Oliveira sem filtro

João Guilherme cropped