FAMOSOS

Solange Almeida recebe apoio de fãs ao relembrar críticas que recebeu ao seu corpo no passado

Solange Almeida realizou uma cirurgia bariátrica em 2007

Cantora comentou sobre a pressão estética que sofreu antes e depois de emagrecer - Foto: Reprodução / Instagram
Cantora comentou sobre a pressão estética que sofreu antes e depois de emagrecer - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/02/2022, às 11h48

Solange Almeida, de 47 anos, fez um desabafo ao relembrar das críticas que recebeu ao corpo antes e após emagrecer. A cantora, que realizou uma cirurgia bariátrica em 2007, ainda falou sobre a pressão estética que sofreu. 

Em seu Instagram, Solange publicou um vídeo em que aparece acima do peso antes de realizar o procedimento. Diversos fãs demonstraram apoio à artista nos comentários da publicação: "Rainha perfeita. Belíssima desde sempre", elogiou um seguidor. "Parabéns pela superação", escreveu mais um. "Inspiração, minha musa", disse um quarto seguidor. 

Na legenda, ela escreveu: "Eles diziam: 'Aff, que mulher gorda. Canta muito, mas é muito feia e gorda! Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão. Fiz um check-up e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões. Passei alguns meses me preparando para fazer a cirurgia bariátrica, e continuei a ouvir muitos comentários maldosos do tipo: emagrecer com cirurgia é fácil. Quero ver emagrecer fazendo dieta, praticando exercícios."

"Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: aff, era melhor gorda do que magra. Tá horrível, muito seca! Vixi (sic) ela tá com anorexia! Ela tá com HIV. Ela tá com CA, e por aí vai. Ouvi tudo que vocês possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta."

"Se passaram 14 anos, e aqui estou eu: feliz e realizada. Eu consegui. O que eu quero dizer com isso? Seja feliz do jeito que lhe faz bem. O seu peso não define você, seu caráter, sim", completou Solange. Após a cirurgia, a artista eliminou 55 quilos. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solange Almeida 🌞 (@solangealmeida)