FAMOSOS

Simony diz que filha perdeu mais de 35 quilos após reeducação alimentar: “Sofria muito bullying”

Aysha Benelli, de 17 anos, também fez rinoplastia

Simony contou que bullying incentivou reeducação alimentar da filha - Foto: Reprodução/ Instagram@euayshabenelli
Simony contou que bullying incentivou reeducação alimentar da filha - Foto: Reprodução/ Instagram@euayshabenelli

Redação Publicado em 08/03/2021, às 05h26

Simony contou que sua filha número 2, Aysha Benelli, de 17 anos, fruto do relacionamento com o rapper Afro-X, eliminou mais de 35 quilos depois de passar por uma reeducação alimentar após ser vítima de bullying por ser gordinha.

“Desde que comecei a treinar, a primeira coisa que motivou a Aysha perder peso foi a saúde. E também porque ela sofreu bastante bullying mesmo. Na escola, as pessoas ficavam tirando sarro e diziam como eu podia ser magra e ela não. Isso a deixou muito triste. Só que não é uma tarefa fácil emagrecer. E quando a gente postava uma foto juntas, as pessoas escreviam coisas horríveis, porque ela são muito más mesmo. Elas acham que a pessoa é gordinha porque quer ou é relaxada. Brigavam comigo dizendo que eu cuidava de mim e não cuidava da minha filha”, contou Simony, à revista Quem.

Intérprete de Laurinha na novela Carrossel, Aysha contou que “ficava triste e chorava” por conta das críticas maldosas que recebia. Na época, ela tinha apenas 8 anos.

“Ficava triste, chorava e falava com a minha mãe, e ela sempre dizia para eu não ligar. E minha personagem em Carrossel me ajudou muito a lidar com isso”, disse ela, em seu canal no YouTube.

À publicação, Simony explicou que nunca obrigou Aysha a fazer dieta, mesmo acompanhando o sofrimento da filha de perto.

“A gente sempre pensou nesse lance de emagrecer, só que ela era muito criança ainda. E é mais difícil ainda uma criança fazer dieta. Quando ela passou dos 15 anos e ficou mais mocinha, ela mesma resolveu entrar em uma dieta. A madrinha dela, doutora Ana, da Clinica Santé. Fomos até lá conversar com ela e ver o que poderíamos fazer. Ela indicou uma nutricionista e acompanhou”, revelou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aysha (@euayshabenelli)

 

“Ela seguiu a dieta direitinho e foi vendo os resultados. Quando ela ficou bem magrinha, decidiu fazer o nariz. Ficou linda a rinoplastia dela. A Aysha nunca precisou de acompanhamento psicológico, porque sempre conversei muito com ela e deixamos ela livre para escolher se queria emagrecer ou não. Mas ela decidiu mudar pela saúde e por tudo que ela sofreu. Essa história de bullying é muito séria. Ela sempre foi muito cobrada, por conta também de ser minha família e eu estar sempre fazendo academia etc”, continuou.

Para Aysha, ainda é difícil tratar do assunto nas redes sociais.

“Ela não gosta de falar muito do assunto, porque é algo que ainda a machuca muito por tudo que ela passou. Ela fala nas redes delas para ajudar outras pessoas. O conselho que dou para as mães é elevar a autoestima dos nossos filhos, independente do jeito que eles forem, porque as pessoas lá fora são muito cruéis. Elas escrevem coisas que machucam muito. Antes de falar, julgar, pense muito porque algumas pessoas até cometem suicídio. Aqui em casa, ela sempre teve muito apoio de todos nós da família”, pediu Simony.

“Sempre estive do lado dela”

Sempre preocupada com o bem estar da filha, Simony defende que é importante apoiar os filhos:

“Eu sempre estive ao lado dela em todos os momentos e também no processo de emagrecimento. Ela demorou um ano e meio para chegar ao peso dela. Foram mais de 35 quilos. Mas ela está bem feliz. Hoje em dia, ela é uma outra menina. E o que uma mãe quer é ver um filho feliz, seja gordo ou magro. Tenho muitas amigas gordinhas e felizes também. Importante ter a saúde boa. Até porque tem magrinhas que não têm saúde”, ressaltou.

Mãe também de Ryan, de 20 anos, Pyetra, de 13 anos, e Anthony, de 7 anos, a cantora revelou que tenta dar uns toques para que Aysha siga bem na carreira artística. 

“Ela pretende seguir na carreira de atriz. Ela é muito boa, quer fazer filmes, séries. A Aysha também é uma influenciadora digital em crescimento, com potencial grande. Já está com quase 700 mil seguidores no Instagram. Ela influencia muitas outras meninas. Eu apoio tudo que minha filha faz. Estou com meus filhos para tudo. Vivo por eles e para eles. Mexam comigo, mas não com meus filhos”, completou.