FAMOSOS

Silvia Pfeifer abre o jogo sobre beleza e envelhecimento: “Mostro como sou de verdade”

Silvia Pfeifer contou que cuida da alimentação desde os 17 anos

Silvia Pfeifer contou que gosta de usar pouca maquiagem - Foto: Reprodução/ Instagram@silviapfeiferoficial
Silvia Pfeifer contou que gosta de usar pouca maquiagem - Foto: Reprodução/ Instagram@silviapfeiferoficial

Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h17 - Atualizado às 08h18

Silvia Pfeifer, de 64 anos, abriu o jogo sobre envelhecimento e revelou, entre outras coisas, que tem orgulho de usar pouca maquiagem e mostrar “quem é de verdade”.

A atriz e modelo contou que a questão da idade é “mais complicada para as mulheres”, e que depende das próprias mulheres naturalizar a questão:

“Para as mulheres, o envelhecimento sempre foi uma questão mais complicada do que para os homens. A cobrança é muito maior. Mas acho que depende de nós nos colocarmos contra isso e naturalizar a questão. Eu sempre procuro fazer vídeos com pouca ou nenhuma maquiagem para mostrar como sou de verdade. Muitas mulheres estão fazendo isso também. Modéstia à parte, estou tendo a sorte de envelhecer muito bem”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Silvia explicou que cuida da alimentação desde os 17 anos, e que sua genética ajudou a manter a boa forma ao longo dos anos.

“Acho que é uma comunhão de fatores. Sempre me preocupei muito com a minha alimentação e fiz exercícios, mas a genética com certeza me ajudou. Com 17 anos, eu introduzi arroz integral na casa dos meus pais. Sempre comi legumes, carnes magras e grãos, além de beber muita água. Como fazer dieta para mim é uma coisa muito difícil, eu prefiro tirar um pouquinho de calorias todos os dias do que fazer algo radical. Também nunca fui de trocar o dia pela noite”, revelou.

À publicação, a atriz contou que outros países estão valorizando mais as mulheres maduras, e que o processo parece ser mais lento no Brasil:

“Não falo especificamente por mim. Eu estou vivendo, inclusive, uma boa fase profissional. Gravei Reis, na Record, fiz dois belos ensaios depois e já tem dois outros confirmados. Mas, de uma maneira geral, ainda é difícil. Eu tenho uma amiga modelo americana, que conheci na juventude. Ela tem a minha faixa etária e me disse que hoje está trabalhando mais do que naquela época. Há muitas mulheres de 40, 50 e 60 que estão fazendo campanhas, filmes... Aqui no Brasil ainda não é algo muito comum”, ressaltou.

Solteira desde dezembro do ano passado, ela contou que está aprendendo coisas novas e se renovando: “É uma mudança grande na vida. Eu estou me renovando e aprendendo muitas coisas novas. E é isso que importa: a gente envelhecer aprendendo e se sentindo melhor e confiante”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Silvia Pfeifer (@silviapfeiferoficial)