FAMOSOS

Shantal Verdelho, grávida de 6 meses, explica internação: "Entrei em trabalho de parto prematuro"

Influenciadora estava internada há mais de duas semanas e está grávida de 6 meses

Shantal está esperando o segundo filho do marido, Matheus Verdelho, com quem já tem Filippo, de 2 anos - Foto: Reprodução / Instagram @shantal
Shantal está esperando o segundo filho do marido, Matheus Verdelho, com quem já tem Filippo, de 2 anos - Foto: Reprodução / Instagram @shantal

Redação Publicado em 15/06/2021, às 08h46

Grávida de 6 meses, a influenciadora Shantal Verdelho explicou aos internautas, nas redes sociais, o motivo de estar internada há mais de duas semanas e fez um desabafo. 

Casada com Matheus Verdelho, com quem está esperando o segundo filho e já tem Filippo, de 2 anos, ela contou: "Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava e com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar pra casa (fiquei três dias internada)."

Ela prosseguiu: "Após esse procedimento, tive alta, porém, em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para me internar novamente. Fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero. De forma ‘lenta’, fazendo um desmame, bem aos poucos, dos remédios que inibem as contrações que relaxam o útero, além de repouso o relativo (eu só poderia levantar da cama para ir ao banheiro e nada mais). Confesso que o processo não foi fácil. Passei bem mal com o efeito dos remédios (desde falta de ar, sensação de taquicardia)."

"Mas meu médico, sempre presente, dosando de forma responsável, preservando a gestação e tentando aliviar meus sintomas. Nunca havia ficado tanto tempo longe do 'Pippo' e imagino que pra ele, não deve estar sendo fácil também. Graças a Des, nossa família está nos ajudando muito. Além do mais, eu sofro com acessos venosos, saí do hospital com quase nenhuma veia disponível nos braços. Como vocês sabem, eu tenho pavor de agulha. Parte das orientações do meu médico é de falar o mínimo possível, pois falar mexe com a barriga, útero e afins (por isso tive que sair da internet)."

"Ontem tive alta novamente, pois estou conseguindo ficar com o inibidor apenas por via oral, mas após algumas horas em casa as contrações voltaram e o medo de ser internada novamente veio com tudo. Procurei me acalmar, controlar a mente, alma e corpo, e elas acalmaram. Meu útero estava extremamente sensível. Isso significa que cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista. Cada hora que eu passo sem contrações é uma conquista. Além disso, eu agradeço a Deus todos os dias por ter um plano de saúde, condições de pagar um bom médico e poder ter esse tratamento impecável para salvar meu bebê.

"Gostaria que todos tivessem essa oportunidade também. Agora é literalmente um dia após o outro, com muita oração e vibrações positivas para que o bebê chegue a pelo menos duas semanas. Hoje estou com 27 semanas, conto muito com a oração de vocês. Estou morrendo de saudades da nossa troca por aqui, de trabalhar, estar ativa, mas agora o foco é o meu bebê", completou ela. 

No último mês, Shantal compartilhou uma montagem, comparando a barriguinha da primeira gestação com a atual. Na legenda, ela escreveu: "Atendendo a pedidos, eu com 23 semanas de gestação do Pippo e agora com 23 semanas".