FAMOSOS

Shannen Doherty relata experiência emocional com a perda de cabelo durante tratamento contra câncer

Shannen Doherty ficou conhecida por seu trabalho em Barrados no Baile

Shannen Doherty mostra momento em que decidiu raspar os cabelos - Foto: Reprodução / Instagram
Shannen Doherty mostra momento em que decidiu raspar os cabelos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 11/10/2021, às 17h06

Shannen Doherty compartilhou em seu Instagram no último fim de semana o momento em que teve uma experiência emocional com a queda de seu cabelo, devido ao tratamento contra um câncer de mama.

A atriz de 50 anos, conhecida por seu trabalho na série "Barrados no Baile", revelou no ano passado que o câncer havia voltado ao estágio 4 após um período em remissão. Na postagem, feita em homenagem ao Mês de Conscientização do Câncer de Mama, ela mostrou duas fotos em preto e branco, tiradas em 2016, no momento em que decidiu por raspar todo o seu cabelo.

"Quando comecei a quimioterapia, tentei uma touca hipotérmica na esperança de salvar meu cabelo. Embora funcione para muitos e seja incrível, não funcionou para mim", começou a atriz em seu desabafo. "Meu cabelo estava caindo em tufos quando eu o lavei, eu tinha manchas carecas e ficou cada vez mais difícil cobri-las", prosseguiu.

Ela continuou: "Eu finalmente tomei a decisão de raspar o que restava do meu cabelo. Foi uma batalha por conta própria. Eu amava meu cabelo. Ele me definiu até certo ponto e me forneceu uma espécie de cobertor de segurança. Eu estou compartilhando com vocês o dia em que foi tomada a decisão de raspar minha cabeça, em 2016".

A postagem da atriz recebeu centenas de comentários de fãs e amigos que a apoiaram e elogiaram por compartilhar sua experiência. "Eu te amo, sempre amei, e sua capacidade de se compartilhar mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida inspira. Você é uma das melhores pessoas que já conheci. Estou sempre aqui para ajudá-la", escreveu Brian Austin Green, com quem trabalhou em "Barrados no Baile".

"Eu chorei muito quando perdi o meu! Você é uma guerreira. Obrigado por compartilhar isso", escreveu uma seguidora da artista. "Você é uma inspiração, e sua história comovente vai ajudar várias mulheres a atravessar esse momento difícil", comentou outra.

Na semana passada, Shannen emocionou seus seguidores ao exibir registros de sua batalha contra o câncer de mama nas redes sociais. Ela celebrou o Outubro Rosa, movimento internacional que conscientiza a população para a prevenção do câncer de mama, em uma postagem no Instagram. Em uma das fotos, Shannen apareceu com um papel higiênico em seu nariz, tentando controlar um sangramento. 

"Para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, gostaria de compartilhar mais sobre minha jornada pessoal, do primeiro ao segundo diagnóstico. Tá tudo lindo? NÃO, mas é verdadeiro e minha esperança ao compartilhar é que todos nós nos tornemos mais conscientes, mais familiarizados com a aparência do câncer", disse.

Em seguida, frisou: "Espero encorajar as pessoas a fazerem mamografias, check-ups regulares, para superar o medo e enfrentar o que quer que esteja à frente delas. Em 2015 fui diagnosticada com câncer de mama. Fiz uma mastectomia e fiz quimioterapia e radioterapia. Tive muitos sangramentos no nariz devido à quimioterapia. Não tenho certeza se algum de vocês experimentou isso."

"Também estive mais do que cansada. Eu me animava colocando um pijama engraçado que minha amiga Kristy me deu. Eles realmente me animavam? Sim! Eu parecia ridícula e ridícula assim, eu era capaz de rir de mim. Encontrar o humor me ajudou a superar o que parecia impossível. Espero que todos encontrem humor no impossível", completou a atriz.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ShannenDoherty (@theshando)