FAMOSOS

SBT confirma que Rodrigo Faro não se negou a fazer teste de covid antes de gravação

SBT se posicionou após desabafo de Rodrigo Faro no Instagram hoje (03/07)

Rodrigo Faro cobrou posicionamento do SBT, que emitiu comunicado - Foto: Reprodução / Instagram
Rodrigo Faro cobrou posicionamento do SBT, que emitiu comunicado - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 03/07/2021, às 13h35

O SBT se pronunciou no começo da tarde deste sábado (03/07) sobre o desabafo feito por Rodrigo Faro sobre um teste de covid-19 que ele provou ter feito antes de uma gravação com Eliana nesta semana.

Veículos de comunicação informaram ontem que ele teria se recusado a fazer a testagem para detecção da doença, mas durante a manhã de hoje ele publicou, em seu Instagram, os testes realizados, que deram negativo. Ele foi diagnosticado com covid-19 dois dias depois.

Confira o comunicado na íntegra:

O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho.

O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.

Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.

Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.

 

Entenda o caso

Em um desabafo, Faro disse que os veículos de mídia que informaram que ele havia se negado a fazer o teste já haviam retirado as matérias do ar, mas cobrou uma posição do SBT, onde a gravação aconteceu.

"Falta o pronunciamento do SBT falando a VERDADE! Que eu JAMAIS me neguei a fazer o exame", escreveu ele.

Em seguida, ele lamentou o impacto da notícia falsa em sua família. "Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas... E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal para mim e para minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita".

Faro também ressaltou que sua situação de saúde piorou por conta do estresse. "Acabei dando uma piorada essa noite, por conta do estresse causado por essa notícia falsa e mentirosa. Mas com o apoio de vocês, as orações, vamos nos recuperar", finalizou.

O apresentador recebeu a primeira dose da vacina na semana passada, e comemorou nas redes sociais. No entanto, vale ressaltar que a imunização só é completa quando se recebe as duas doses, mais o tempo recomendado para que elas façam efeito no organismo.

 

Rodrigo Faro prova ter feito exame antes de gravação - Foto: Reprodução/Instagram@rodrigofaro

 

Rodrigo Faro prova ter feito exame antes de gravação - Foto: Reprodução/Instagram@rodrigofaro

 

Rodrigo Faro prova ter feito exame antes de gravação - Foto: Reprodução/Instagram@rodrigofaro