FAMOSOS

Diretor diz que Robin Williams foi impedido de fazer Harry Potter por veto a americanos

Robin Williams foi impedido por conta de regra para manter apenas atores britânicos na franquia

Chris Columbos contou que o ator tinha interesse no papel como Remo Lupin - Foto / Reprodução
Chris Columbos contou que o ator tinha interesse no papel como Remo Lupin - Foto / Reprodução

Redação Publicado em 16/10/2021, às 12h56

Robin Williams (1951-2014) foi impedido de participar de Harry Potter, mas foi impedido de atuar na franquia, segundo o diretor Chris Columbus

Chris, que dirigiu os dois primeiros filmes da saga, contou que Robin tinha interesse no papel de Remo Lupin, que apareceu pela primeira vez no terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

Segundo o site Total Film, o diretor afirmou que a franquia possuía uma regra para manter a autenticidade da produção, podendo ter apenas atores britânicos: "Esse era o objetivo. Nenhum ator americano neste filme. Tive uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Lupin. Foi muito difícil, para mim, ter que dizer a ele: ‘São todos britânicos. Não há nada que eu possa fazer'".

Lupin foi interpretado pelo ator inglês David Thewlis, que estrelou em cinco dos oito filmes da franquia. Na trama, ele vive um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Robin Williams faleceu no dia 13 de agosto de 2014, aos 63 anos. Antes de falecer, o astro foi diagnosticado com mal de Parkinson equivocadamente. No entanto, foi descoberto que ele sofria com uma doença cerebral degenerativa, conhecida como demência por corpos de Lewy.