FAMOSOS

Roberto Justus inicia tratamento contra o câncer após anunciar a doença

Roberto Justus inicia tratamento de quimioterapia e surge sorridente ao lado de sua esposa

O empresário e apresentador Roberto Justus - Foto: Reprodução / Instagram
O empresário e apresentador Roberto Justus - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 11/11/2022, às 15h26

Roberto Justus iniciou seu tratamento contra um câncer que está enfrentando em sua bexiga. Durante a última quinta-feira (10/11), a esposa do empresário, a influenciadora digital Ana Paula Siebert, usou os Stories de seu Instagram para compartilhar uma selfie após sua primeira sessão de quimioterapia.

Na rede social, a influenciadora compartilhou o clique onde aparece coladinha com seu marido, contando que ele deu o primeiro passo para o tratamento contra a doença.

"Te amo, meu amor. A primeira foi hoje", disse Ana Paula na legenda da postagem, colocando um símbolo de coração e outro, que seria de uma seringa. Na imagem, o pai da adolescente Rafaella Justus aparece sorridente.

 

O câncer de Roberto Justus

O famoso empresário preocupou os fãs ao anunciar nas redes sociais, no último domingo (06/11), que recebeu um diagnóstico de câncer na bexiga, após realizar um check-up anual. O apresentador decidiu desabafar ao falar de seu estado de saúde, afirmando que o tumor já foi retirado. “Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, pois poderia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo, porque eu peguei em um exame”. O empresário continuou, aconselhando o público a se cuidar.

E, porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar. Então, faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema. Vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, detalhou. “Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade agora vai lá longe, não importa nem um pouco”, completou Justus.

Roberto Justus
Foto: Reprodução / Instagram