FAMOSOS

Livro afirma que Marvel quis Robert Downey Jr. para viver vilão em Quarteto Fantástico antes de Homem de Ferro

Ator e diretor, Jon Favreau deu depoimento ao livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe

Robert Downey Jr. foi cogitado para interpretar vilão antes da franquia de Homem de Ferro - Foto / Divulgação
Robert Downey Jr. foi cogitado para interpretar vilão antes da franquia de Homem de Ferro - Foto / Divulgação

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h38

Em depoimento ao livro recém-publicado, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, Jon Favreau revelou que Marvel cogitou Robert Downey Jr. para interpretar vilão em Quarteto Fantástico (2005), antes de viver o Homem de Ferro. 

O diretor contou que os executivos ofereceram ao ator o papel de Doutor Destino, mas não explicou os motivos pelos quais Robert rejeitou o papel: "A Marvel já tinha se encontrado com Robert antes, acho, para interpretar o Doutor Destino", disse.

Downey ainda estava iniciando a retomada de sua carreira, na época em que o longa foi estreado, após problemas convícios em drogas e álcool. O astro foi preso mais de uma vez, entre 2000 e 2001, além de ter sido demitido da série Ally McBeal.

Robert interpretou o Homem de Ferro em seu primeiro filme da Marvel, em 2008. O ator protagonizou mais dois filmes do herói, quatro de Vingadores, e mais algumas pontas em outras produções do Universo Cinematográfico. 

Os dois primeiros filmes do Homem de Ferro foram dirigidos por Jon Favreau, que interpretou o personagem Happy Hogan. O diretor também apareceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).