FAMOSOS

Rivkah Reyes, de 'Escola do Rock', afirma que seu papel a levou ao vício e bullying

Atriz disse que teve dificuldade para poder lidar com a fama e vício em álcool e drogas

Estrelas infantis aproveitaram o documentário recente de Britney Spears para falar sobre dificuldades de lidar com a fama - Divulgação/Reprodução/Instagram
Estrelas infantis aproveitaram o documentário recente de Britney Spears para falar sobre dificuldades de lidar com a fama - Divulgação/Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/03/2021, às 08h56

Estrela de 'Escola do Rock', a atriz Rivkah Reyes contou sobre como seu papel como Katie no longa e sua fama a levaram para uma vida de bullying e vício em álcool e drogas, em entrevista ao The New York Post

Estrelas infantis aproveitaram o documentário recente de Britney Spears, 'Framing Britney Spears', para falar sobre dificuldades de lidar com a fama, como Mara Wilson e Tavi Gevinson. Rivkah, que tinha 10 anos quando estrelou no longa em 2003, revelou que sente que sua história é 'meio paralela à de Britney':

Dando preferência para usar pronomes de gênero neutro e antes nomeado Rebecca Brown, Rivkah disse que se sente inseguro existindo, assim como a cantora, por conta dos fãs obsessivos, que inclui um homem que chegou a tentar tirar fotos suas quando estava na sexta série. Reyes ainda foi sexualidada como menor de idade e homens adultos comentavam em fóruns da internet afirmando que não podiam esperar até que tivesse 18 anos. 

Quando criança, Rivkah chegou a sofrer bullying durante a fama quando criança, assim como Britney, e não era por conta da mídia ou pelos colegas de Hollywood, e sim seus colegas de escolas, que acabaram transformando sua experiência no longa uma conquista dolorosa fora do set:

"Especialmente após o término da produção, quando voltei para a escola, as pessoas eram muito legais ou realmente más. Não havia meio-termo. Fui literalmente seguida pela escola por pessoas entoando ‘Escola do Rock". 

Reyes afirmou ter se convencido de que nunca seria nada além da 'garota de Escola do Rock', e que se pudesse conseguir um papel maior, o bullying iria parar e seus problemas iriam desaparecer e chegou a pensar 'eles vão parar de me chamar de Katie'. A atriz passou por um período sombrio entre os 14 e 24 anos, do qual abusou de drogas, álcool, sexo e automutilação: 

"Passei mais de uma década com medo de ter atingido o pico aos 10 anos", revelou a um artigo, publicado no site Medium. Rivkah diz nunca ter se arrependido do papel, apesar de tudo: "Não foi nada além de amor e apoio. Nunca perdi a gratidão por isso, ou desejei não ter feito parte disso". A atriz ainda mantém um grupo de mensagens com outras estrelas do filme, se reunindo ao longo dos anos.