Diversos outros famosos integram o time para a campanha de conscientização da ONU
Redação Publicado em 16/03/2021, às 12h24
O ator Reynaldo Gianecchini integrou o time de famosos que estão fazendo uma campanha de conscientização da ONU para poder incentivar o uso de máscara durante a pandemia da Covid-19.
O objetivo da campanha é enfatizar e a importância e o estímulo do uso de máscara. O time conta também com Isabela Garcia, Simone Zucato, Anderson Müller, Armando Babaioff e Maria Ribeiro.
Na foto publicada em seu Instagram, nesta segunda-feira (15/03), Reynaldo escreveu: "Faz um ano que estamos vivendo uma pandemia mundial. Apenas quando todos tiverem acesso á vacina isso terá fim. Até lá precisamos nos unir e manter todas as medidas de prevenção: usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos".
"Diante dessa situação terrível que estamos vivendo, a ONU Brasil convoca você para participar da campanha #SomenteUnidos. Participe dessa campanha com a ONU e #mostresuamascara! #SomenteUnidos vamos sair dessa".
A atriz e produtora teatral, Simone Zucato, também aproveitou o movimento para falar sobre o hábito das máscaras estar sendo incorporado ao seu dia a dia: "Eu uso sempre duas, uma cirúrgica embaixo de uma de tecido, trocando ambas periodicamente ou a N95, que uso em supermercados e farmácias".
Segundo o site Nações Unidas Brasil, "a campanha #SomenteUnidos, parte da iniciativa Verificado, é lançada em 11 de março de 2021, um ano depois do início da pandemia. Com a ação, a ONU vem apoiar e difundir a urgência do acesso justo e equitativo das vacinas contra a COVID-19 para todos, além de reforçar a importância das medidas de prevenção contra a doença. O combate à pandemia do coronavírus só será bem-sucedido se todas as pessoas, de todas as nações, tiverem acesso às vacinas. Na campanha, o público é convidado a postar nas redes sociais fotos usando máscara facial, acompanhada de um texto pedindo união".
Kimberly Mann, diretora do Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), afirmou: "Enquanto não temos vacinas para todos, é fundamental mantermos os cuidados de prevenção. Usar a máscara, manter distanciamento social, respeitar esses limites de convivência presencial são as ferramentas que temos até que todos estejam vacinados".
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS