FAMOSOS

“Parecia inofensivo, mas quase tive que amputar a perna”, diz modelo fitness, sobre uso de anabolizantes

“Queria ter músculos da noite para o dia”, lembrou Renata Pinheiro

Renata Pinheiro revelou drama e fez alerta sobre o uso de anabolizantes - Foto: Reprodução/ Instagram
Renata Pinheiro revelou drama e fez alerta sobre o uso de anabolizantes - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/07/2020, às 05h28

Sempre elogiada pelo corpo sarado, a influenciadora fitness Renata Pinheiro contou que passou por sérios apuros quando começou a treinar para “transformar o shape” por causa do uso de anabolizantes.

Na tentativa de “acelerar os resultados” e conseguir músculos da noite para o dia, a modelo resolveu “cortar caminho” e acabou sofrendo bastante com os efeitos colaterais da substância que é proibida.

“Eu era muito novinha... Via as mulheres usando esses produtos na academia e comecei a fazer igual. Não tinha maturidade. Queria um corpo musculoso do dia para a noite. Me arrependo [de ter usado anabolizantes]. No início, os efeitos colaterais são leves. Notei muita acne na pele e só. Mas anabolizante é viciante, e eu comecei a aumentar as doses”, lembrou ela.

Apesar de parecer inofensivo no início, o uso de anabolizantes quase acabou em tragédia para Renata. A influenciadora explicou que foi parar no hospital e quase teve a perna amputada após aplicar o produto em si mesma.

“Minha perna começou a ficar roxa e tive muita dificuldade para andar. Percebi que a coisa era séria. A médica teve que drenar com urgência porque estava necrosando, foi um momento de terror. Quase tive que amputar a perna. Se eu tivesse demorado mais para ir no hospital a consequência seria ainda maior. Sei que muita gente apela para anabolizantes, por isso faço o alerta”, ponderou.

Mais madura e preocupada com a saúde, Renata conta que a receita para um corpo sarado saudável é investir em alimentação, treinos regrados e acompanhamento médico – nada de fórmulas mágicas e receitas milagrosas.

“Eu fazia tudo por beleza. Hoje penso muito mais na minha saúde e na minha carreira como atleta e modelo. Sempre oriento as mulheres a procurarem um médico para acompanhar a evolução do shape e uma possível reposição hormonal. Muitas musas estão se arriscando, assim como eu no passado. É sempre bom fazer esse alerta e pensar que tudo tem uma consequência”, completou.