FAMOSOS

Rafa Kalimann fala sobre viagem ao Pantanal: "Fiquei impressionada, encantada e apaixonada por tudo"

Apresentadora disse que queria conhecer mais sobre o bioma

Rafa Kalimann no Pantanal - Reprodução/Instagram@rafakalimann
Rafa Kalimann no Pantanal - Reprodução/Instagram@rafakalimann

Redação Publicado em 25/06/2021, às 08h50

Rafa Kalimann viajou recentemente para o Pantanal, onde ficou por seis dias, e falou com a Quem sobre sua experiência no bioma. Segundo ela, a visita foi motivada pela sua vontade de compreender o motivo das queimadas que aconteceram na região em 2020.

A apresentadora disse: "No ano passado, em setembro, vi os vídeos das queimadas no Pantanal e fiquei muito mexida. Queria entender o motivo disso tudo, de onde vinha, como aquilo não parava… eu tinha um monte de questões que não conseguia entender a fundo. Estava assustada por ver várias fotos e vídeos de vários animais mortos. Entrei em contato com um órgão para tirar as minhas dúvidas, conseguir passar essa informação para o meu público e tentar ajudar de alguma maneira".

Ela diz que ficou encantada com o local: "Tudo que eu soube sobre a questão do Pantanal e sobre a novela, foi o que a mídia soltou. Foi tudo uma coincidência. Cheguei a ir na praia da Juma e alguns outros locais onde a novela foi gravada".

Rafa continua: "De fato, eu fiquei impressionada, encantada e apaixonada por tudo. Nunca havia tido contato com tanta biodiversidade. É difícil encontrar um lugar tão rico. Isso me deixou anestesiada. Eu sou do interior de Minas, cresci no mato, no rio, mas nem se compara com tudo o que presenciei ali. Vi seis onças-pintadas na casa delas, isso representa muita coisa pra mim".

Segundo ela, a experiência mudou sua vida: "Houve um completo antes e depois pra mim. Eu já vinha de uma fase de querer mudanças da minha parte com a natureza. O que a gente vem fazendo neste último século tem sido um retrocesso muito grande. Estamos num lugar de desrespeito, em que a gente pensa muito mais na gente do que na natureza, que no fundo é o que a gente é. Sem ela, não seríamos nada. Estamos colocando tudo como prioridade e tirando cada vez mais a natureza dessa pirâmide de cuidados".