FAMOSOS

Rafa Kalimann sobre críticas como atriz: “A galera fala mal por nada”

Influenciadora contou que recebe muito carinho do público

Rafa Kalimann interpreta a vilã Jéssica em “Família é Tudo” - Foto: TV Globo/ Leo Rosario
Rafa Kalimann interpreta a vilã Jéssica em “Família é Tudo” - Foto: TV Globo/ Leo Rosario

Redação Publicado em 02/04/2024, às 09h30

Intérprete da vilã Jéssica na novela Família é Tudo, a influenciadora e modelo Rafa Kalimann, de 31 anos, contou que “prefere focar no carinho” dos fãs do que dar trela para as críticas que recebe do público por conta de sua atuação na trama de Daniel Ortiz.

“A gente está acostumado a colocar uma lupa nas críticas, né? Ainda mais hoje em dia, em que a galera fala mal por nada. Mas tem muito mais carinho. Isso tem que ser enfatizado, falado. Eu recebo muito carinho! Tem uma legião de pessoas que torcem muito para dar certo”, contou ela, ao jornal Extra.

Rafa acrescentou: “Minha cidade (Campina Verde) é muito pequena, do triângulo mineiro, e eu sou a primeira pessoa da minha região que conquistou isso tudo. Alguém que foi pra área da comunicação, chegou a uma novela, está na Globo. Isso pra gente é muita coisa. Aqui no Rio pode não ser tanto, mas pra quem é do interior é muito. Eles falam para mim: ‘Rafa, você é pra gente uma esperança de que é possível’. Eu fico feliz por eles também. Recebo muita mensagem boa”, continuou.



A apresentadora e ex-BBB contou que está se preparando para o trabalho de atriz desde 2020. No ano passado, ela chegou a gravar cenas para a novela Vai na Fé, nas quais contracenava com o ator José Loreto, seu ex-namorado, mas as sequências não foram ao ar porque ela não conseguiu um registro provisório no Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões).

Após receber a permissão para atuar, ela passou a se dedicar para fazer bonito em seu primeiro papel fixo: 

“Venho estudando há quatro anos, ininterruptamente, mas foquei na Jéssica de outubro passado para cá. Eu fiz um trabalho com o (preparador) Thiago Felix, com um método que ele trouxe de fora, o Lucid Body, que é incrível. E depois com o Marcelo Aquino. Minha dedicação é contínua. Eu saio do estúdio de gravação, vou para casa, estudo, volto e faço”, explicou.

Rafa disse ainda que enxerga o trabalho de atriz como uma oportunidade:

“A gente tem que estar se reinventando o tempo todo. Assim como tem pessoas que antes não trabalhavam com o digital e hoje trabalham, os influenciadores podem percorrer novos caminhos. Só é preciso ter respeito e responsabilidade com o que a gente exerce. Vai estudar, se aperfeiçoar, aprender, fazer acontecer. O mercado está aí, e ele é muito amplo. Na comunicação, é natural que a gente transite de um lugar a outro”, completou.


Diania

Xamã

Whindersson

Mulher Eduardo Costa

Influencer