FAMOSOS

Rafa Brites revela que irá prestar vestibular para Psicologia: "Para atender, preciso me formar"

Apresentadora falou sobre a novidade em seu Instagram

A apresentadora Rafa Brites - Reprodução/Instagram@rafabrites
A apresentadora Rafa Brites - Reprodução/Instagram@rafabrites

Redação Publicado em 25/05/2021, às 10h49

RafaBrites, de 34 anos de idade, usou seu perfil no Instagram para revelar que irá voltar aos estudos. A apresentadora disse que irá prestar vestibular para uma faculdade de Psicologia, no próximo mês.

Rafa diz que sua intenção é fortalecer o autoconhecimento e poder, no futuro, atender individualmente seus pacientes: "Acredite se quiser: Farei vestibular no dia 16 de junho, pois decidi que quero cursar a faculdade de psicologia".

Ela continua: "Foi bastante difícil decidir, porque são cinco anos de faculdade presencial - não tem educação à distância em psicologia -, mas eu entendi que preciso, não só do diploma, mas do conhecimento, para o momento que eu for começar a trabalhar individualmente".

"Uma coisa é fazer turmas, tendo algumas formações como tenho. Mas para atender em consultório, por exemplo, ou mesmo fazer consulta online, preciso me formar. Obviamente, com todo o respeito que tenho pela profissão dos psicólogos, sinto que alguns profissionais dessa minha área do autoconhecimento às vezes tomam algumas responsabilidades para as quais não estão aptos. Por exemplo: Essas mentorias, chega lá e a pessoa fala sobre abusos, traumas, e isso é muito perigoso - quiçá ilegal - tomar essa responsabilidade sem ter a formação necessária", continua.

Ela finaliza: "Não desvalorizando qualquer outro livre e formações, mas existem algumas coisas que precisam ser estudadas de maneira profunda e a faculdade está aí para isso".