FAMOSOS

Príncipe Charles foi investigado após mensagem macabra de Lady Di: "Meu marido está planejando um acidente"

Ex-chefe da Scotland Yard conversou com Charles sobre a mensagem

Princesa Diana morreu em um acidente de carro - Reprodução
Princesa Diana morreu em um acidente de carro - Reprodução

Redação Publicado em 23/06/2021, às 09h47

A revista People divulgou um relatório afirmando que o Príncipe Charles foi investigado pela polícia britânica em 2005 sobre a morte de sua ex-esposa, a Princesa Diana. A investigação fez parte da operação Paget, que investigou diversas teorias sobre a morte de Lady Di.

O Daily Mail diz que um ex-chefe da Scotland Yard conversou com o príncipe sobre um bilhete supostamente escrito por Diana em 1995, que dizia: "Meu marido está planejando um 'acidente' no meu carro, com falha no freio e sério ferimento na cabeça".

O casal se divorciou em 1996, e a nota veio à tona em 2003. Em 2005, Charles foi questionado pela polícia. O ex-chefe disse: "Sim, alegações foram feitas sobre o Príncipe de Gales e outros membros da realeza, mas tivemos que encontrar ou examinar as evidências antes de abordá-lo com perguntas formais".

"Não encontramos nenhuma outra evidência para apoiar o cenário sugerido na nota de Diana. Ficamos com o bilhete, o que por si só não era suficiente para tornar Charles um suspeito formal. Se ele optasse por ajudar a [Operação] Paget, ele o faria voluntariamente como uma testemunha em potencial. Não o estaríamos entrevistando sob cautela", continua.

Ele diz que leu o bilhete para o príncipe e perguntou: "Por que você acha que a princesa escreveu este bilhete, senhor?". Charles respondeu: "Eu nunca soube nada sobre [a nota] até sua publicação na mídia".

O ex-chefe pressionou: "Você não discutiu esta nota com ela, senhor?". Charles retrucou: "Não, eu não sabia que existia". Ao ser perguntado: "Você sabe por que a princesa teve esses sentimentos, senhor?", o príncipe respondeu: "Não, não quero".

Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997 após sofrer um acidente de carro em um túnel localizado em Paris, na França.