FAMOSOS

Post Malone é processado por suposto co-autor de uma de suas canções, afirma portal

O processo gira em torno de um dos maiores hits do rapper, Circles

Post Malone é processado por suposto co-autor de uma de suas canções, afirma portal - Foto: Reprodução / Instagram
Post Malone é processado por suposto co-autor de uma de suas canções, afirma portal - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/04/2020, às 15h14

O portal TMZ revelou, na tarde desta terça-feira (07/04), que o rapper Post Malone está enfrentando um processo judicial por causa de uma de suas músicas mais famosas, Circles.

De acordo com a publicação, um compositor afirma ter co-escrito a música com o artista, e não ganhou nenhum tipo de lucro com a música, e sequer foi creditado como um dos autores.

O compositor, chamado Tyler Armes, diz ter encontrado com o rapper em agosto de 2018 para escreverem a música juntos, depois que foram encorajados pelo empresário de Post. Pouco tempo depois, Circles alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso do mundo inteiro e foi um dos grandes hits de 2019.

O TMZ teve acesso a documentos judiciais em que Tyler diz ter co-escrito os acordes e a linha de baixo da música, também contribuindo com outros trechos como a melodia tocada na guitarra. Por conta disso, afirma ter "o suficiente para receber algum crédito", mas que a música foi lançada sem seu nome constar nela.

Ainda de acordo com a documentação, Tyler diz que negociou com a equipe de Post no começo deste mês. O staff do rapper ofereceu 5% do valor dos royalties, mas sem nenhum crédito. Tyler pediu uma porcentagem maior com crédito de co-autoria, mas não foi atendido.

Por fim, Tyler alega ter uma conversa por escrito com o empresário de Post sobre o assunto. Além disso, diz que o cantor reconhecia a parceria na música.

O processo pede para Tyler o crédito de co-autor e uma porcentagem mais justa dos lucros de royalties.

Além de Post Malone, está sendo processado o produtor e empresário Frank Dukes, que acabou recebendo os créditos de autoria e, de acordo com Tyler, estava na reunião que aconteceu em 2018 para a criação da música.

Segundo o TMZ, nenhum membro da equipe de Post Malone comentou a situação publicamente até o momento.