FAMOSOS

Por causa de seu tataravô, Marina Ruy Barbosa é cancelada (de novo) na web

Internautas criticaram a atriz por atitudes racistas de seu antepassado

Marina Ruy Barbosa é tataraneta de Ruy Barbosa, um dos maiores oradores do país - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa é tataraneta de Ruy Barbosa, um dos maiores oradores do país - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/05/2020, às 17h45

Marina Ruy Barbosa voltou a ser objeto de discussão na web, mas dessa vez, o motivo é bastante atípico.

A atriz, que foi "cancelada" várias vezes pelos usuários do Twitter, viralizaram uma publicação em que são apontadas atitudes racistas de seu tataravô, o político Ruy Barbosa.

Ao mesmo tempo, outros usuários contestaram o fato de Marina ter seu nome veiculado a motivações racistas que foram cometidas por um antepassado seu.

“Gente, não é possível, a internet está um absurdo, como assim vocês estão militando em cima da Marina Ruy Barbosa pelo o que o tataravô dela fez?”, disse um usuário da rede social. Outro ponderou: "A internet tem ficado cada vez mais difícil: estão usando Marina Ruy Barbosa para criticar o racismo de um parente dela que está morto há vários anos. Palhaçada", reagiu.

Muitas pessoas acabaram se perdendo pelo motivo pelo qual a atriz teve seu nome envolvido na polêmica. Um outro usuário da mesma rede fez questão de explicar.

"Ruy Barbosa foi um político que mandou queimar arquivos sobre os negros escravizados e as famílias que financiavam o tráfico de escravos, que acabou dificultando o resgate histórico dos escravos e das famílias”, detalhou, acrescentando: “Não é um fato comprovado ligando ele a essa queima de arquivos”.

Veja algumas reações: