Luta aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no dia 30 de janeiro
Redação Publicado em 04/02/2022, às 07h12
Acelino “Popó” Freitas, de 46 anos, contou que teria um faturamento milionário caso a luta com Whindersson Nunes, de 27 anos, acontecesse nos EUA — como acertado na idealização do evento. A luta histórica acabou acontecendo no dia 30 de janeiro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e parou o Brasil.
“Chegou a ser veiculado na mídia que luta ia acontecer no dia 18 de dezembro do ano passado, fora do país, tanto que a gente ia ganhar em dólar, eu estava felicíssimo, porque era R$ 6 milhões para ele e R$ 6 milhões para mim só de bolsa de luta, fora os patrocínios, fora merchandising, fora tudo isso”, disse ele, no podcast Flow.
No bate-papo, o ex-boxeador explicou que “não havia janela disponível” para a luta nos EUA, e que também foi difícil encontrar um espaço na agenda de Whindersson Nunes.
“O que a gente tinha para ganhar lá era mais de 1 milhão de dólares cada um, e para mim estava perfeito. Mas não tinha data, estava com a agenda super lotada em dezembro, e aí a gente deixou de fazer lá. Veio uma empresa, e essa empresa fez lá em Camboriú”, explicou.
Popó acrescentou: “O Whindersson disse: ‘ó, Popó, eu luto, mas só posso se for no dia 29 ou 30. Se não for nesses dias, para mim acabou a luta, acabou tudo, eu vou embora’. O cara [patrocinador] queria que fosse em fevereiro. Ele disse que não lutaria. A agenda dele é muito cheia, hoje ela já está nos EUA fazendo show”, contou o ex-boxeador.
Em ótima forma física, Whindersson enfrentou o tetracampeão de boxe permaneceu no ringue por 8 rounds. A luta terminou em empate. Nas redes sociais, ambos trocaram elogios:
“Que pessoa incrível, ser humano diferente. Juntos fizemos um espetáculo que será lembrado para sempre. Falta palavras pra descrever você, campeão. Mas posso citar algumas: Coragem, superação, força de vontade... Qualidades nata de um verdadeiro vencedor. Você tem meu respeito, amizade e total gratidão. Sempre fui fã do artista, hoje sou mais fã ainda do ser humano @whinderssonnunes. Obrigado por fazer parte da minha história e me deixar ter o privilégio de fazer parte da sua”, agradeceu Popó.
“Obrigado pai e mãe pelo maior dos ensinamentos: A gratidão!”, legendou Whindersson, ao compartilhar uma foto na qual aparece beijando a mão do boxeador.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS