FAMOSOS

Paulinha Abelha: boletim médico informa que cantora tem quadro neurológico grave

Paulinha Abelha está em coma no Hospital Primavera, em Aracaju, para onde foi transferida

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está internada em estado grave em Aracaju - Foto: Reprodução / Instagram
Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está internada em estado grave em Aracaju - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/02/2022, às 13h15 - Atualizado às 13h25

Um boletim médico emitido pelo Hospital Primavera, em Aracaju, neste domingo (20/02) informou que a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, tem quadro neurológico grave.

A artista continua internada na UTI e "mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório", segundo a nota assinada pelos médicos que atendem Paulinha.

Ela foi inicialmente internada no Hospital da Unimed, na mesma cidade, no dia 11 de fevereiro, logo após voltar de uma turnê realizada em São Paulo. Paulinha deu entrada no hospital para tratar problemas renais, mas seu estado se agravou, a levando para a Unidade de Terapia Intensiva três dias depois, onde passou a fazer diálise.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

 

Cantor do Calcinha Preta atualiza quadro

Na noite de sexta-feira (18/02), um dos cantores da banda Calcinha Preta, Bell Oliver, usou os Stories para comunicar aos seguidores e fãs da banda sobre o estado de saúde de sua colega de banda.

"Passando aqui para contar novidades para vocês: graças a Deus foram feitos exames e constataram que não houve morte cerebral. O cérebro está trabalhando normalmente, as taxas da Paulinha estão normais, saturação normal", explicou o vocalista da banda.

"E foi mudada a hemodiálise para uma mais avançada que pode durar mais tempo e assim retirar mais líquido do corpo. Vamos continuar em oração. Estamos mais aliviados e tenho certeza que já deu tudo certo", finalizou Bell na ocasião.

Desmentindo morte cerebral

No dia anterior (17/02), a equipe da cantora de 43 anos recorreu ao Instagram para negar os boatos de que a artista teve morte cerebral.

Segundo comunicado publicado na rede social, as notícias que viralizaram em alguns perfis e sites de notícias são frutos de “especulações” e “notas infundadas”.

O perfil pede que “jornalistas, fãs e amigos” considerem apenas informações compartilhadas na página de Paulinha: “Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”, diz um trecho do comunicado.

O texto diz ainda que “todos os boletins serão divulgados” e aproveita para pedir que todos continuem orando por Paulinha: “Todos os boletins serão divulgados com assinatura dos médicos que estão se dedicando ao tratamento da artista. Agradecemos e pedimos para que todos continuem orando e enviando vibrações positivas”, finaliza.